Parceria Axis e Magos: combinação eficiente entre radar e câmera para segurança perimetral

A capacidade de manter o tempo de atividade operacional pode fazer a diferença entre uma base de clientes satisfeita ou interrupções no serviço que podem colocar funcionários, reputações e resultados financeiros em risco.

“Nem neve, nem chuva, nem calor, nem escuridão da noite”, para usar uma frase do Serviço Postal dos Estados Unidos, deve impedir a entrega de serviços essenciais aos clientes. As organizações que operam no espaço de infraestrutura crítica enfrentam esses mesmos desafios na forma de condições ambientais hostis, locais remotos e crescentes ameaças à segurança.

Apesar desses muitos desafios, é crucial que a infraestrutura crítica permaneça operacional. Uma maneira fundamental de proteger a infraestrutura crítica contra possíveis ladrões ou possíveis vândalos é ter uma forte proteção ao redor do perímetro da instalação. Tecnologias como térmica e radar estão sendo cada vez mais usadas juntas como parte da estratégia de segurança do perímetro de uma instalação de infraestrutura crítica por causa dos pontos fortes modernos em fornecer resultados econômicos mesmo nas condições ambientais ou geograficamente remotas mais adversas. Quando as duas tecnologias são combinadas, elas fornecem inteligência acionável e a capacidade de responder a uma ameaça com rapidez e precisão. Adicione sensores visuais, como PTZ (pan-tilt-zoom) ou áudio para fornecer uma grande vantagem a um site que deseja criar uma zona de buffer ao redor do perímetro.

Ter uma plataforma aberta em sua vigilância de rede facilita a integração com outros produtos, análises e soluções. A combinação dessas diferentes tecnologias fornece uma detecção mais robusta e aumenta a precisão da confirmação da ameaça.

Combine Radar + IA para produzir resultados inteligentes

Novas soluções que combinam radares, sensores PTZ e software habilitado para IA podem fornecer precisão na detecção, classificação e rastreamento de um alvo em potencial. Apresentando análises integradas desenvolvidas usando aprendizado de máquina e aprendizado profundo, o radar pode detectar, classificar e rastrear objetos com precisão com uma baixa taxa de falsos alarmes. Uma vez que o radar detecta uma ameaça em potencial, o sensor PTZ integrado muda de direção, produzindo imagens nítidas independentemente das condições e permitindo que a análise classifique o objeto detectado como humano, animal, veículo, embarcação, etc. Essa classificação fornece informações e alertas valiosos sobre a ameaça que a equipe pode usar para iniciar a resposta apropriada.

Adote uma abordagem em camadas para a segurança do perímetro

Fatores ambientais são críticos ao projetar uma solução de vigilância. Com a capacidade de estender efetivamente o perímetro e fornecer cobertura dia e noite, independentemente do clima, a implantação de câmeras térmicas e detecção de radar pode criar uma proteção robusta em camadas. O radar instalado voltado para fora da cerca cria uma zona intermediária para identificar possíveis intrusos conforme eles se aproximam. A integração de outras soluções usando padrões de interoperabilidade, como ONVIF, ou por meio de drivers personalizados que fornecem integrações profundas entre uma variedade de modelos maximiza a flexibilidade. Permitindo a combinação de tecnologias de curto, médio e longo alcance para uma abordagem em camadas para detecção em ambientes desafiadores, fornecendo uma solução total melhor para o usuário final.

Invista em uma solução econômica

Nem todas as instalações críticas têm os mesmos desafios ambientais nem o mesmo orçamento de proteção de perímetro. Soluções que combinam radar com sensores PTZ podem se traduzir na redução do custo total de propriedade. A adoção dessa abordagem combinada reduz o número de elementos necessários, como câmeras visuais, postes de montagem, cabeamento e comunicações e infraestrutura de energia. As instalações de radar/PTZ resultam em custos de manutenção mais baixos e aumentam a eficiência do operador ao reduzir os alarmes falsos.

Considere fornecedores com experiência no espaço de infraestrutura crítica

Fornecer hardware projetado para as necessidades físicas desafiadoras da infraestrutura crítica é apenas um aspecto do atendimento a esse setor. A Axis Communications tem o conhecimento de domínio para saber da importância de manter zonas tampão fora do exterior de uma cerca, considerações de segurança para o armazenamento de especialidades químicas ou outras restrições para áreas perigosas. Esses provedores também são mais propensos a investir no desenvolvimento de novos produtos para ambientes críticos e oferecer educação, treinamento e outros recursos a seus parceiros de canal, um reflexo de um compromisso com esse espaço.

Os rigorosos requisitos das entidades de infraestrutura crítica exigem tecnologias e parceiros que possam antecipar e enfrentar os desafios deste setor. É importante aproveitar as sinergias naturais entre radar e vigilância, como a parceria entre a Axis Communications e a Magos Systems, para criar uma solução abrangente de segurança de perímetro que possa responder a praticamente qualquer ameaça.

Para o sistema de perímetro definitivo, você desejará uma solução abrangente de ponta a ponta fornecida pela Axis, que combine o melhor de todos os mundos. A Magos Systems permite que os clientes finais aumentem facilmente a zona intermediária por meio de plataformas abertas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications comemora 40 anos possibilitando um mundo mais inteligente e seguro

Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º…

Artigos

Autenticação segura escalável sem comprometer o desempenho

Por Klauss Schoneborn, gerente de Vendas para soluções de identidade e gestão de acesso da HID na América Latina. A…

Destaque

Dahua e WDC firmam parceria estratégica para o desenvolvimento do mercado de projetos de alto valor agregado

A Dahua Technology anuncia uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas…