Pão de Açúcar faz parceria com Microsoft para abrir lojas com reconhecimento facial
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma parceria com a Microsoft para trazer mais tecnologia aos supermercados brasileiros. Até seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” diferenciadas deverão ser abertas até o fim do ano, contando com tecnologias de self-checkout, reconhecimento facial, lockers para retirar compras feitas pela internet, entre outros.
O objetivo é de testar tecnologias que aprimorem a experiência de compra dos clientes. O Pão de Açúcar tem adotado uma estratégia digital há mais de dois anos – a exemplo dos aplicativos para o supermercado homônimo e Extra. Agora, a expectativa é de abrir lojas no estilo “Amazon Go”.
Dessa forma, as lojas contarão com a possibilidade de self-checkout, em que o cliente poderá pagar por suas compras sem o auxílio de funcionários. Uma iniciativa semelhante – e também inspirada na Amazon Go – está sendo realizada pela Zaitt, startup que realizou uma parceria recente com o Carrefour.
Os novos estabelecimentos físicos do Pão de Açúcar contarão com a integração do e-commerce do supermercado – os clientes poderão retirar pedidos feitos na internet em lockers (armários), sem a necessidade de pegar filas. A integração com o aplicativo permitirá que o cliente veja um código e o digite para liberar as compras.
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…