Em evento exclusivo, a Groz, representante da empresa no país, promoveu o programa de canais One Partner; meta é chegar a 500 parceiros certificados
A Panduit, líder global em soluções de infraestrutura elétrica e de redes, confirma o bom momento vívido no mercado brasileiro e prevê um crescimento de 20% para este ano, dobrando o faturamento em comparação a 2023. O anúncio foi feito durante o Panduit One Partner Meeting , evento realizado nesta quinta-feira, em São Paulo, com o apoio da Groz, empresa responsável pela operação do fabricante norte-americano no país.
Com o objetivo de fortalecer o programa de canais Panduit e debater as últimas tendências em conectividade, cidades inteligentes, energias renováveis e inteligência artificial, o encontro reuniu cerca de 100 profissionais das áreas de indústria, construção, data centers, corporativo e audiovisual.
Na sessão de abertura, Carlos Arochi, vice-presidente da Panduit para a América Latina, destacou o papel estratégico do Brasil para os negócios da empresa no continente e projetou duplicar o crescimento no país para este ano.
“O Brasil é um mercado-chave para Panduit, o único país da região onde crescemos mais de 70% no último ano”, disse o executivo. “Em 2025, a nossa meta é crescer 100% em comparação a 2023, e, para isso, contamos com a parceria da Groz, nosso representante exclusivo para o mercado brasileiro”, completou.
“No ano passado fizemos reservas de quatro grandes contas no Brasil e entregamos para a Panduit um resultado final bastante positivo. Agora, queremos dobrar nossa rede de canais ainda este ano e chegar a 500 parceiros certificados”, afirmou Douglas Ozanan, diretor da Groz.
O executivo também ressaltou a importância do One Partner no impulso da rede de canais. “Nosso programa dá acesso às melhores ferramentas para o parceiro fortalecer sua estratégia de mercado e garantir um crescimento sustentável. Por meio dele é possível habilitar os integradores a utilizar a marca Panduit, oferecer garantias nos projetos com as soluções do fabricante, além de obter vários benefícios financeiros.”
Fabio Henrique, diretor de vendas RoLATAM da Panduit, destacou uma ampla linha de produtos como um diferencial para aumentar a vantagem competitiva no país. “A Panduit é o único fabricante de infraestrutura física que dispõe de um portfólio fim a fim. Nós temos portfólio de empreendimento, de construção, para parte de data centers, para parte elétrica e áudio e vídeo profissional. Para um integrador que não trabalha conosco, seria preciso fazer uma composição com uma série de marcas para poder entregar a mesma solução.”
A programação do Panduit One Partner Meeting conta ainda com palestras de Pedro Moura, Global Black Belt para as Américas da Microsoft; Julian Fischer, CEO da Exatus Marine; Carlos Casagrande, Embaixador da Exatus Marine; Ricardo Firagi, gerente de data center do Itaú-Unibanco; e Maurício Escobar, gerente de vendas da Altona/ProAV para a América Latina.
Durante o evento foi anunciada também a rede de distribuidores autorizados Panduit em 2025 para as soluções de NI – Network Infrastructure , incluindo players como Edge Global Supply, Inpower, Lan Networks, WDC Networks e Wesco l Anixter.

