O que é e como funciona o Botão de Pânico personal da Segware e ZTRAX

Se você chegou até aqui, já deve estar pelo menos um pouco familiarizado com o conceito de botão de pânico e também deve conhecer algumas aplicações práticas dessa funcionalidade.

Vamos trazer novamente alguns desses pontos para relembrarmos, mas, neste post, o foco será outro: vamos abordar o botão de pânico oferecido pela Segware em parceria com a ztrax, a solução de botão de pânico do aplicativo MySecurity da Segware, que oferece mais segurança e uma cobertura abrangente para os clientes.

Então, acompanhe e boa leitura!

Relembrando: o que é e como funciona o Botão do Pânico?

O Botão de Pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia um evento ou sinal para a central de monitoramento da empresa de segurança contratada avisando que algo perigoso está acontecendo. Ao pressioná-lo, o botão não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que acionou-o.

Há dois tipos principais de Botão de Pânico: os fixos e os móveis. Os dispositivos fixos ficam em um determinado lugar, como na área de cofres, no banheiro, na mesa de trabalho, na portaria etc.

Já o botão móvel é bastante parecido com um chaveiro de alarme de automóvel, e pode ser carregado pela pessoa que contrata um serviço de segurança ou por um vigilante dentro de uma área em que está a receptora, ou seja, o aparelho que faz a comunicação. Muitas empresas preferem o dispositivo móvel, pois ele é mais versátil, podendo também ser fixado em algum local.

Qual é o objetivo do Botão de Pânico?

Se formos analisar do ponto de vista da segurança, o objetivo final do Botão de Pânico é diminuir os índices de invasão a propriedades, aumentar a segurança de motoristas e, em última análise, de agressão e ameaça a pessoas.

Em alguns casos, o Botão de Pânico também pode ser usado para outros fins que requeiram ajuda emergencial. Por exemplo, pessoas com problemas de saúde, que podem fazer uso ao terem um mal estar súbito. Assim, podem acionar o dispositivo para entrar em contato com uma equipe médica, que poderá fazer o diagnóstico remoto e agir de maneira adequada.

Uso do Botão de Pânico

O botão de pânico está se tornando um item cada vez mais comum e essencial para reforçar a segurança de pessoas, empresas e indústrias em geral. Muitas vezes, o botão de pânico é uma solução que é oferecida de maneira integrada com outras aplicações de monitoramento, como o videomonitoramento e ações internas específicas dentro da central de monitoramento, o que gera mais segurança ao cliente.

Além de ser oferecido por empresas de segurança, o botão de pânico também tem sido usado pela iniciativa pública para garantir mais segurança para as pessoas.

Função de Pânico do aplicativo Segware MySecurity

A Segware possui um aplicativo para usuário final chamado de Segware MySecurity. E dentro do aplicativo, em meio às inúmeras funcionalidades, existe a funcionalidade de botão de pânico.

Um botão de pânico virtual dentro do próprio aplicativo, onde o usuário poderá acionar com apenas um clique. Após o acionamento uma contagem de 3 segundos se iniciará, e caso a solicitação não seja cancelada, um evento de pânico será gerado para a empresa de monitoramento apurar e resolver a ocorrência.

Além do botão virtual, o aplicativo oferece integração com uma solução Ztrax Personal: um botão de pânico físico que via Bluetooth estará pareado ao aparelho Smartphone.

Ao contar com esse botão físico, o usuário poderá solicitar a ajuda de urgência e emergência sem precisar do celular.

Conforme as instruções do fabricante, a duração média da bateria do botão físico é de 1 ano. Em relação ao botão físico, ele pode ser personalizado com a logo da sua empresa, fator que gera uma maior fidelização dos clientes, além de passar a impressão de mais profissionalismo para sua empresa.

Características do botão de pânico personal da Segware e ztrax

A comunicação entre a geração do evento ao precisar o botão e a central de monitoramento é muito rápida, e em questão de segundos a operação já estará atuando no evento gerado.

Outras duas características importantes é que a central de monitoramento irá acompanhar em tempo real a localização do cliente, por meio do software de monitoramento Segware Sigma Cloud. Além disso, é possível ainda criar um grupo de notificações, o que irá permitir que todos os usuários desse grupo sejam notificados assim que um evento seja gerado.

Conclusão

Oferecer esse tipo de serviço é muito vantajoso para uma central de monitoramento, já que o botão de pânico Ztrax Personal é cobrado à parte, gerando uma receita adicional em relação aos serviços já prestados, além de ser uma ótima opção para fidelizar ainda mais o cliente.

Agora que você sabe mais como funciona a solução de botão de pânico da Segware em parceria com a ztrax, fale com eles e peça uma demonstração para oferecer mais segurança a seus clientes e aumentar suas oportunidades de negócio.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…