Não importa o tamanho da empresa, ela tem que ser gigante nas redes sociais

Por Fabio Cometti

Depois de mais de 1 ano de duração, a Pandemia nos provou a importância das Redes Sociais nos negócios.

Mas muito antes da pandemia, as Redes Sociais já eram importantes para as empresas.

Durante a pandemia, quem mais se destacou nos setores de Segurança, Redes e Telefonia por exemplo, foram as empresas que partiram com tudo para as Redes Sociais.

Muitas dessas empresas focaram na divulgação de que suas Atividades estavam enquadradas como Essenciais (Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020) e reforçaram nas divulgações a preocupação com a saúde de seus colabores, clientes e parceiros, informando ao mercado que suas equipes adotaram novas rotinas de cuidado, como distanciamento social, uso de máscaras e constante higienização das mãos e objetivos de trabalho.

No pós-pandemia que se aproxima, as empresas que não investirem na Transformação Digital, terão grande desvantagem no mercado.

Mas não basta somente estar nas Redes Sociais, é preciso ter um plano de ação continuo, e ter presença constante nas plataformas para ter bons resultados.

Chegou o momento de entender o tamanho das principais Redes Sociais para dimensionar as oportunidades de negócio que o mundo digital oferece.

Facebook

O Facebook lidera o número de usuários ativos das Redes Sociais, no início de 2021, a plataforma bateu aproximados 2.740 bilhões de usuários no mundo. No Brasil, são aproximadamente 127 milhões de usuários atualmente.

Crie uma Página Comercial no Facebook, as Páginas são locais no Facebook que artistas, figuras públicas, empresas, marcas, organizações e organizações sem fins lucrativos usam para se conectar com fãs ou clientes. Quando uma pessoa curte ou segue uma Página no Facebook, ela começa a ver as atualizações dessa Página no Feed de Notícias.

Instagram

O Instagram cresceu muito nas Redes, superando 1. 221 bilhão de usuários no mundo no início de 2021.

Um estudo divulgado pelo “Cuponation” revelou que o Instagram teve um aumento de 230% em seu número de usuários em dois anos. De acordo com os dados, em 2017 o aplicativo tinha 150 milhões de usuários, passando para 450 milhões até a metade do ano seguinte e para 500 milhões em 2019, em 2020, seguramente o número de usuários crescerá muito, levando em conta a Transformação Digital no período de pandemia e pós-pandemia.

Crie uma Página Comercial no Instagram Business, quando uma pessoa segue o Perfil Comercial no Instagram, ela começa a ver as atualizações dessa Página na Timeline e também passa a ter a possibilidade de visualização dos Stories, importante recurso do Instagram.

LinkedIn

Atualmente, o LinkedIn conta com mais de 575 milhões de usuários no mundo, e no Brasil já são mais de 43 milhões de usuários, é uma Rede Profissional, onde as pessoas e empresas buscam visibilidade profissional, com tendência de crescimento exponencial no pós-pandemia.

No LinkedIn é importante criar a Página Empresarial e manter conta pessoal profissional ativa, interagindo com clientes, parceiros e colaboradores, demonstrando sempre credibilidade e profissionalismo nas ações, afinal, é uma rede 100% voltada a conteúdo profissional.

YouTube

Atualmente, o Youtube já conta com mais de 2 Bilhões de usuários no mundo, é uma importante Rede de Criação de Conteúdo em Vídeo, sua empresa pode ter um Canal na plataforma onde podem ser organizados vídeos de produtos, serviços, dicas ou institucionais da empresa.

WhatsApp

O WhatsApp também é uma forte Rede Social, atualmente conta com mais de 2 Bilhões de usuários, no Brasil, estima-se 120 milhões de usuários.

Com o WhatsApp as empresas ganham agilidade na comunicação por mensagens de texto, conversas em grupo, onde é possível compartilhar mensagens, fotos e vídeos com até 256 pessoas ao mesmo tempo, também é possível fazer chamadas de foz e vídeo através do seu pacote de dados disponível (Wi-fi ou Redes de Dados Móvel).

Além das Redes Sociais, é muito importante ter atualizado o Site da empresa, com imagens e temas condizentes com a atualidade.

Redesign de Marca

Um novo tempo exige mudanças, e sua marca precisa demonstrar que também passou por transformação.

Mais do que nunca suas ações precisam focar além da solução técnica, na preservação da saúde dos seus clientes.

Invista no Redesign da sua marca, pois quem não partir para uma Transformação Digital agora, ficará para trás de vez!

Procure ajuda de um Profissional de Marketing, invista nas mudanças necessárias e comece a divulgá-las a seus clientes através de E-mails Marketing, Site e Redes Sociais.

Bons negócios e pra cima deles!

Para saber mais e ter acesso a um infográfico interativo sobre o assunto, acesse: https://www.cuponation.com.br/insights/dadosinsta-2019

Fabio Cometti
Gestor Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais

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