Motorola Solutions adquire IndigoVision por US$ 37 milhões

A Motorola Solutions concordou em adquirir a IndigoVision, fabricante de soluções de segurança de vídeo de ponta a ponta, com sede em Edimburgo, na Escócia, por aproximadamente US$ 37,2 milhões.

O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 116%, com base no preço médio das ações nos últimos 12 meses. A aquisição será financiada pelos recursos de caixa existentes da Motorola Solutions e será finalizada em maio.

A Motorola Solutions tem uma forte presença na ampla e crescente área de segurança de vídeo desde a aquisição da Avigilon em 2018 . Suas ofertas de produtos incluem câmeras de alta definição, análise de vídeo avançada, hardware e software de gerenciamento de vídeo em rede e soluções de controle de acesso.

“Compartilhamos o compromisso da IndigoVision de fornecer soluções completas de segurança de vídeo de última geração que aprimoram a segurança, a proteção e a eficiência. A oferta de ponta a ponta da IndigoVision, presença global e base de clientes complementará nossa presença atual e crescente em segurança e análise de vídeo”, afirmou John Kedzierski, vice-presidente sênior de soluções de segurança de vídeo da Motorola Solutions.

O portfólio da IndigoVision inclui soluções de segurança de vídeo, câmeras, gravadores de vídeo, câmeras usadas no corpo e software de gerenciamento de segurança.

A Motorola Solutions disse que a gama de produtos IndigoVision, presença global e base de clientes são “altamente complementares” à presença existente da Motorola Solutions em segurança de vídeo. Entre os benefícios está o alcance geográfico aprimorado em uma base de clientes mais ampla.

“O acesso que teremos agora à gama de tecnologias inovadoras da Motorola Solutions criará novas oportunidades para a IndigoVision e nos permitirá trazer uma proposta interessante ao mercado que nos permite cumprir ainda mais nosso objetivo de oferecer segurança, proteção e inteligência comercial”, afirmou o CEO da IndigoVision, Pedro Vasco Simões.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras e Genetec decidem não renovar contrato comercial

Após 5 anos de parceria, as empresas de tecnologia Intelbras e Genetec definiram, por questões estratégicas, não renovar seu contrato…

Artigos

Máscaras faciais mantém os benefícios do reconhecimento facial

Por Eric Ress À medida que continuamos a nos ajustar aos mandatos de distanciamento social, mais especialistas recomendam o uso…

Destaque

Avantia lança Security Talks Online com série “Quarentena em Segurança” em quatro episódios

A Avantia está promovendo o Security Talks Online, a série “Quarentena em Segurança”, dividida em quatro episódios. O primeiro episódio…