Metrô de São Paulo vai implementar câmeras com reconhecimento facial
As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vão ganhar novas câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial. A implantação está em fase de licitação, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 28 de junho.
O sistema, de acordo com o Metrô, será digitalizado e tem como objetivo melhorar a segurança dentro e nos acessos das estações. A tecnologia poderá também rastrear objetos e detectar invasão de áreas – ficarão armazenados todos os dados dos últimos 30 dias.
Além das estações, as câmeras especiais serão utilizadas no CCO (Centro de Controle Operacional), nas vias entre as plataformas e nos pátios Jabaquara (linha 1-Azul), Tamanduateí (linha 2-Verde), Itaquera e Belém (ambas da linha 3-Vermelha).
As empresas interessadas em prestar o serviço devem enviar suas propostas até o dia 20 de agosto. O Metrô prevê um orçamento de R$ 69 milhões para o projeto, contemplando fornecimento, instalação e testes dos equipamentos de imagem.
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…