Mesa Diretora do Senado aceita pedido para desarquivar tramitação do Estatuto da Segurança Privada
O segmento de segurança privada recebeu uma excelente notícia na última quinta-feira (02/03). O Requerimento 68/2023, que pede o desarquivamento do Substitutivo da Câmara 06/2016, conhecido como Estatuto da Segurança Privada, foi aceito e recebido pela Mesa Diretora do Senado. O pedido está pronto para ser votado em plenário, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Isso só foi possível pelo trabalho da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), sindicatos estaduais e entidades parceiras, que conseguiram reunir o apoio de mais de 30 senadores, que assinaram o requerimento, de autoria do Senador Wellington Fagundes (PL/MT).
O Estatuto da Segurança privada, que tramita em fase final no Senado desde 2016, foi arquivado automaticamente ao término da última legislatura. O procedimento é regimental e ocorre quando uma proposta não é votada ao final de duas legislaturas.
Leia também: Como o estatuto da segurança privada afetará as empresas de segurança eletrônica
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…