Menos manutenção significa mais segurança

Não, você não leu errado. Quanto menos manutenção uma solução exige, mais segura a propriedade está. Vamos explicar!

O que mais vemos no mercado de segurança brasileiro são projetos de proteção perimetral com dezenas, centenas e muitas vezes MILHARES de câmeras e outras infraestruturas, sofrendo com um sistema limitado, custoso e cheio de falhas. São muitos gestores sofrendo com equipamentos que demandam manutenções constantes e que ficam sem funcionar por dias, deixando as propriedades expostas a invasões.

“Um projeto de segurança convencional vem com aquele famoso combo: câmeras, cabos, servidores e manutenção preventiva contínua para garantir que todas as soluções instaladas funcionem como deveriam. Todo esse protocolo é muito oneroso para a empresa/gestor, tanto no quesito investimento como tempo, sem falar na segurança, uma vez que falhas nos equipamentos significam vulnerabilidades, e vulnerabilidades são brechas para intrusos”, explicou o engenheiro Kleber Reis, VP  da Ôguen.

Desafiando essa lógica, soluções israelenses para segurança perimetral de grandes áreas, trazidos ao Brasil pela Ôguen, apresentam uma proposta inovadora: soluções com menos manutenção e mais segurança. Isso porque tanto os radares Magos quanto as minas eletrônicas SensoGuard são projetados para operar ininterruptamente sem a necessidade de manutenção regular.

A ausência de manutenção preventiva acontece devido a alta tecnologia embarcada nesses equipamentos que garantem que eles funcionem continuamente, sob quaisquer condições climáticas, sem comprometer a performance. Seja em tempestades, neblina ou completa escuridão, os radares e as minas eletrônicas continuam a detectar atividades suspeitas com precisão e eficiência.

Impacto na segurança perimetral

Menos manutenção significa menos interrupções no sistema de segurança. Em um cenário onde câmeras tradicionais precisam ser frequentemente verificadas e consertadas, cada intervenção representa um período em que a vigilância é reduzida ou até mesmo interrompida. Com as soluções israelenses, essa preocupação é eliminada. A segurança perimetral da propriedade não sofre com falhas no sistema, mantendo o local protegido e monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Economia de tempo e recursos

Além de aumentar a segurança, a redução na necessidade de manutenção também representa uma economia significativa de tempo e recursos. Projetos de segurança que dependem de múltiplas câmeras exigem uma equipe de manutenção constante, com custos adicionais para peças, mão de obra e tempo de inatividade. Com os radares Magos e as minas eletrônicas, esses custos são minimizados, permitindo que os gestores de segurança invistam mais em outras áreas críticas.

“Uma solução que exige menos manutenção, não apenas reduz custos, mas também garante uma segurança mais confiável e contínua. As tecnologias que disponibilizamos para os projetos no Brasil asseguram que a propriedade esteja sempre protegida, sem os riscos associados às falhas frequentes dos sistemas tradicionais. Por isso, quando se trata de segurança perimetral, menos manutenção não significa menos cuidado. Com os radares Magos e as minas eletrônicas SensoGuard, menos manutenção significa mais segurança, mais eficiência e mais tranquilidade para as empresas”, finalizou Kleber Reis.

Para saber mais sobre as soluções disponíveis pela Ôguen no Brasil, basta acessar: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras apresenta nova estação de recarga rápida, fortalecendo a infraestrutura para mobilidade elétrica no Brasil

A solução integra iniciativa que reforça a infraestrutura de recarga de veículos elétricos e fomenta novos negócios para parceiros em…

Destaque

Por que o futuro da nuvem é híbrido

Por Luis Vieira é diretor de marketing da Genetec A adoção da nuvem pela indústria de segurança física tem sido…

Destaque

Segurança de terceiros: abordagens para começar a gerenciar o risco agora

Por Leonel Conti é Diretor de tecnologia da Redbelt Security O software não é mais aquela prática interna simples que víamos 10…