Intelbras apresenta nova estação de recarga rápida, fortalecendo a infraestrutura para mobilidade elétrica no Brasil
A solução integra iniciativa que reforça a infraestrutura de recarga de veículos elétricos e fomenta novos negócios para parceiros em todo o país
A Intelbras apresenta sua nova estação de recarga rápida de 30 kW, com o objetivo de auxiliar parceiros a atuarem na expansão da infraestrutura de mobilidade elétrica no Brasil. Com foco em eficiência, robustez e conectividade, a solução é equipada com tecnologia avançada, sendo ideal para instalações em ambientes como shoppings, supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais que desejarem ter esta solução no seu ecossistema. O novo modelo se apresenta como uma solução para a crescente demanda por recargas rápidas em veículos 100% elétricos e híbridos plug-in, desde que sejam compatíveis com o conector CCS2.
A iniciativa faz parte de uma estratégia voltada a impulsionar novos negócios, ao mesmo tempo em que fortalece a mobilidade elétrica de maneira sustentável. Com a instalação de estações em locais estratégicos, os distribuidores, parceiros e clientes da Intelbras poderão transformar espaços de áreas comuns em pontos de referência para recarga de veículos elétricos, criando um serviço essencial para a comunidade, visando atender à crescente demanda por mobilidade.
“Firmando o compromisso de estarmos próximos ao criar soluções que aprimoram a vida dos brasileiros com o uso de tecnologia, além de apoiar medidas que visam um impacto sustentável positivo na sociedade, a Intelbras está trabalhando para aumentar a oferta de estações de recarga para carros elétricos. Isso oferecerá ganhos para os parceiros e a sociedade como um todo”, afirma Márcio Osli, diretor de negócios de energia da Intelbras.
Nova estação de recarga
A estação de recarga, construída em um gabinete de alumínio resistente e com grau de proteção IP55, é projetada para suportar condições adversas como chuva, poeira e luz solar intensa, garantindo sua durabilidade e confiabilidade. Além disso, conta com conectividade redundante via Wi-Fi, Ethernet e 4G, permitindo um gerenciamento completo das recargas e facilitando a visualização dos eletropostos através de aplicativos como o Intelbras CVE.
Há também um display colorido de 7 polegadas e sensível ao toque que integra a solução, a fim de facilitar o manuseio e apresentar informações como nível de recarga, tempo médio de duração para completar um carregamento, entre outros. Além disso, a estação rápida possui proteções elétricas que já estão inclusas, como disjuntor (proteção contra curto-circuito e sobrecarga), IDR tipo A (proteção contra fuga de corrente elétrica) e DPS Classe II (tecnologia que protege equipamentos eletrônicos contra correntes induzidas por descargas atmosféricas).
Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil contava em agosto de 2024 com mais de 10 mil pontos de recarga, públicos e semipúblicos e uma frota eletrificada que ultrapassa a marca de 320 mil, sendo mais de 160 mil plug-in. Alinhada a esse movimento de expansão do setor, a Intelbras reforça seu compromisso com a inovação.
“Estamos focados na evolução constante do nosso trabalho para desenvolver soluções que impulsionem a infraestrutura de empreendimentos dos mais variados segmentos, tornando os espaços mais atrativos para quem já tem veículos eletrificados, tendência que vem crescendo de forma exponencial no Brasil. Nosso objetivo é colaborar com esse processo por meio de soluções tecnológicas que oferecem qualidade e segurança”, finaliza Osli.
Notícias Relacionadas
Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas
A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…
Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos
Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…
Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica
Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…