Maior terminal logístico de mega hub da Ásia instala soluções de vigilância por vídeo de ponta

Mais de 1.600 câmeras Wisenet fabricadas pela Hanwha Techwin foram instaladas no maior terminal mega hub da Ásia para ajudar os operadores a monitorar o movimento de encomendas e veículos, além de manter os funcionários e visitantes em segurança.

Com suas nove décadas de inovação sem fim, o fornecedor de serviços de logística número 1 da Coréia, CJ Logistics, está saltando para se tornar um líder global, expandindo suas redes para mais de 94 locais e entrando nos mercados da Tailândia, Malásia, China e Filipinas.

Em junho de 2018, a CJ Logistics abriu o maior mega terminal de hub da Ásia em Gonjiam, Gyeonggi-do, Coréia do Sul. O terminal, que compreende dois edifícios com quatro andares acima do solo e dois subterrâneos, ocupa aproximadamente 300 mil metros quadrados, quase do tamanho de 40 estádios de futebol. O comprimento total da instalação é de quase 43 km, o que equivale ao percurso completo de uma maratona. O terminal também possui um sistema de automação de ponta, o primeiro do gênero na Coréia, que aumentou a capacidade de movimentação diária da empresa para 1,72 milhão de encomendas, quatro vezes maior que a de seus concorrentes.

O desafio

A CJ Logistics procurou uma solução de vigilância por vídeo de alto nível que pudesse corresponder à grande escala do terminal e às instalações automatizadas tecnicamente avançadas.

Solução

Após testar as câmeras de diferentes fabricantes do mercado, a CJ Logistics escolheu a Hanwha Techwin como parceira de fornecimento e, posteriormente, instalou cerca de 1.660 câmeras Wisenet em todo o terminal. As câmeras PTZ IR série Wisenet X foram instaladas ao longo dos exteriores do edifício, fornecendo monitoramento periférico 24 horas por dia, 7 dias por semana e rastreamento automático que permite o monitoramento preciso em longas distâncias, enquanto a iluminação IR fornece visibilidade mesmo à noite. Dentro dos edifícios, cerca de 1.400 câmeras da série Wisenet Q da Hanwha Techwin foram instaladas nos tetos e nas paredes do terminal. As câmeras são capazes de ajudar a detectar quaisquer problemas que ocorram nos sistemas de transportadores automatizados que possuem um fluxo constante de pacotes. Eles também supervisionam o movimento de mais de 1.500 veículos dentro e ao redor do terminal e ajudam a criar um ambiente de trabalho seguro.

As câmeras bullet Wisenet série X, executando o software de reconhecimento de placas (ANPR) a bordo, foram instaladas no portão principal do terminal para aumentar a segurança nas entradas e saídas, proporcionando um reconhecimento altamente preciso das placas. Essas câmeras permitem o monitoramento eficaz do veículo dentro do terminal, onde a carga entra e sai o tempo todo, e são particularmente úteis no monitoramento da entrada principal.

As câmeras bullet PTZ e série Wisenet X foram instaladas em escadas internas e corredores do prédio de escritórios. Ambos os tipos de câmera estão equipados com zoom óptico de 12x e a melhor faixa dinâmica ampla de 150dB do mundo (WDR), que garante a captura de imagens nítidas de cenas que contêm uma desafiadora mistura de áreas claras e escuras, normalmente causando imagens super expostas ou sub expostas.

Como parte da série Wisenet X, essas câmeras apresentam análise de vídeo inteligente e oferecem detecção de movimento, demora e intrusão. Eles também são equipados com a funcionalidade de análise de áudio que reconhece sons críticos, como tiros, explosões, gritos e cacos de vidro.

Resultado

“Graças à solução de segurança Wisenet da Hanwha Techwin, pudemos construir um sistema de videovigilância seguro que pode combinar com o tamanho e as instalações de ponta do maior terminal de logística da Ásia”, disse um funcionário da CJ Logistics. “Agora podemos proteger todos os cantos do nosso terminal, incluindo veículos, encomendas e pessoal, sem mencionar os espaços internos e externos”.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…