Investir em segurança se tornou prioridade para minimizar riscos e prejuízos

Investimento em segurança é uma solução indispensável para que as empresas em geral minimizem riscos e se protejam de criminosos que possam causar prejuízos financeiros aos negócios e até mesmo colocar em risco a vida de funcionários e clientes.

Nesses últimos anos, nem mesmo os shoppings, que eram considerados um dos ambientes mais seguros para compras estão livres de assaltos. Muito pelo contrário, este cenário mudou radicalmente tornando-se necessário e indispensável o uso de tecnologia para inibir as ações antes mesmo delas acontecerem.

Neste difícil período de pandemia, o mercado de empresas de sistemas eletrônicos de segurança é um dos que mais vem crescendo em faturamento. No ano passado o faturamento destas empresas aumentou em 55% em relação a 2020. Para este ano, a expectativa de crescimento das vendas é de 50% em cima dos ótimos resultados de 2021.

Diante de um mercado promissor, muitos fabricantes estrangeiros de equipamentos de segurança estão apostando no Brasil e trazendo para o nosso país novas tecnologias.

Em entrevista para a Band News, o diretor comercial da ztrax, Marcelo Lonzetti, contou que embora o número de furtos e roubos tenha diminuído nas empresas industriais e de varejo em função dos equipamentos de segurança e de câmeras com sistema analítico, que inclusive fazem o reconhecimento facial dos assaltantes, aumentaram assaltos a condomínios de alto padrão. Ainda segundo Marcelo, está se identificando uma grande demanda por equipamentos de segurança por parte de motoristas de aplicativos.

No caso de botões de pânico físicos, o que tem acontecido é que os criminosos já conhecem as suas localizações nas lojas e estudam o cenário antes da prática do delito.

Uma alternativa mais segura então é o sistema adotado pela ztrax, quando um funcionário de uma forma discreta aciona com dois cliques um aparelho que está dentro do bolso da calça, camisa ou até mesmo crachá. O sistema alerta a central de segurança contratada no momento exato da ação sem qualquer alarde ou barulho e longe do campo visual dos assaltantes.

O que tem impedido o aumento ainda maior da venda desses equipamentos de alta tecnologia é o alto custo. A solução apontada pelo setor de segurança é a nacionalização dos produtos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Sensormatic Solutions aponta cinco tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre

A tecnologia está constantemente remodelando a dinâmica do varejo, e no centro dessa transformação encontra-se um consumidor que busca experiências…

Destaque

AXIS Object Analytics executa vários cenários simultaneamente para o monitoramento mais eficaz

Conjunto de análises baseadas em IA que transforma vídeo em insights acionáveis A Axis Communications anuncia o lançamento do AXIS…

Artigos

Proteção Ativa 24h: o novo time da Colgate Palmolive revoluciona a segurança corporativa

Prezados leitores, É com imensa satisfação que apresento as lideranças do novo time de Segurança Corporativa do Brasil da Colgate-Palmolive….