Intelbras apresenta nova estação de recarga rápida, fortalecendo a infraestrutura para mobilidade elétrica no Brasil

A solução integra iniciativa que reforça a infraestrutura de recarga de veículos elétricos e fomenta novos negócios para parceiros em todo o país

A Intelbras apresenta sua nova estação de recarga rápida de 30 kW, com o objetivo de auxiliar parceiros a atuarem na expansão da infraestrutura de mobilidade elétrica no Brasil. Com foco em eficiência, robustez e conectividade, a solução é equipada com tecnologia avançada, sendo ideal para instalações em ambientes como shoppings, supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais que desejarem ter esta solução no seu ecossistema. O novo modelo se apresenta como uma solução para a crescente demanda por recargas rápidas em veículos 100% elétricos e híbridos plug-in, desde que sejam compatíveis com o conector CCS2.

A iniciativa faz parte de uma estratégia voltada a impulsionar novos negócios, ao mesmo tempo em que fortalece a mobilidade elétrica de maneira sustentável. Com a instalação de estações em locais estratégicos, os distribuidores, parceiros e clientes da Intelbras poderão transformar espaços de áreas comuns em pontos de referência para recarga de veículos elétricos, criando um serviço essencial para a comunidade, visando atender à crescente demanda por mobilidade.

“Firmando o compromisso de estarmos próximos ao criar soluções que aprimoram a vida dos brasileiros com o uso de tecnologia, além de apoiar medidas que visam um impacto sustentável positivo na sociedade, a Intelbras está trabalhando para aumentar a oferta de estações de recarga para carros elétricos. Isso oferecerá ganhos para os parceiros e a sociedade como um todo”, afirma Márcio Osli, diretor de negócios de energia da Intelbras.

Nova estação de recarga

A estação de recarga, construída em um gabinete de alumínio resistente e com grau de proteção IP55, é projetada para suportar condições adversas como chuva, poeira e luz solar intensa, garantindo sua durabilidade e confiabilidade. Além disso, conta com conectividade redundante via Wi-Fi, Ethernet e 4G, permitindo um gerenciamento completo das recargas e facilitando a visualização dos eletropostos através de aplicativos como o Intelbras CVE.

Há também um display colorido de 7 polegadas e sensível ao toque que integra a solução, a fim de facilitar o manuseio e apresentar informações como nível de recarga, tempo médio de duração para completar um carregamento, entre outros. Além disso, a estação rápida possui proteções elétricas que já estão inclusas, como disjuntor (proteção contra curto-circuito e sobrecarga), IDR tipo A (proteção contra fuga de corrente elétrica) e DPS Classe II (tecnologia que protege equipamentos eletrônicos contra correntes induzidas por descargas atmosféricas).

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil contava em agosto de 2024 com mais de 10 mil pontos de recarga, públicos e semipúblicos e uma frota eletrificada que ultrapassa a marca de 320 mil, sendo mais de 160 mil plug-in. Alinhada a esse movimento de expansão do setor, a Intelbras reforça seu compromisso com a inovação.

“Estamos focados na evolução constante do nosso trabalho para desenvolver soluções que impulsionem a infraestrutura de empreendimentos dos mais variados segmentos, tornando os espaços mais atrativos para quem já tem veículos eletrificados, tendência que vem crescendo de forma exponencial no Brasil. Nosso objetivo é colaborar com esse processo por meio de soluções tecnológicas que oferecem qualidade e segurança”, finaliza Osli.

Notícias Relacionadas

Destaque

Por que o futuro da nuvem é híbrido

Por Luis Vieira é diretor de marketing da Genetec A adoção da nuvem pela indústria de segurança física tem sido…

Destaque

Segurança de terceiros: abordagens para começar a gerenciar o risco agora

Por Leonel Conti é Diretor de tecnologia da Redbelt Security O software não é mais aquela prática interna simples que víamos 10…

Destaque

Menos manutenção significa mais segurança

Não, você não leu errado. Quanto menos manutenção uma solução exige, mais segura a propriedade está. Vamos explicar! O que…