Intel lança sistema de reconhecimento facial

A Intel apresentou a solução RealSense ID, uma solução de segurança que combina um sensor de profundidade ativo com uma rede neural especialmente projetada para fornecer autenticação facial segura, precisa e com reconhecimento do usuário. O produto pode ser usado em controle de acesso, ponto de venda, caixas eletrônicos, quiosques e muito mais.

“O Intel RealSense ID combina hardware e software especialmente desenvolvidos com uma rede neural dedicada, projetada para fornecer uma plataforma de autenticação facial segura na qual os usuários podem confiar”, disse Sagi Ben Moshe, vice-presidente corporativo da Intel.

Com um processo de inscrição fácil e nenhuma configuração de rede necessária, o Intel RealSense ID oferece uma solução natural e precisa, que simplifica a entrada segura. Usando apenas um relance, os usuários podem desbloquear rapidamente o que é importante para eles.

O sistema combina profundidade ativa com uma rede neural especializada, um sistema dedicado no chip e um elemento seguro integrado para criptografar e processar os dados do usuário com rapidez e segurança.

Para garantir facilidade de uso contínua, o RealSense ID também se adapta aos usuários ao longo do tempo, conforme eles mudam as características físicas, como uso de barba ou óculos.

Segundo a empresa, como os métodos de autenticação tradicionais deixam os usuários vulneráveis ​​a roubo de identidade e violações de segurança, companhias e indivíduos estão recorrendo à tecnologia de autenticação facial para garantir os mais altos níveis de segurança e privacidade.

Em setores como finanças, saúde e controle de acesso inteligente, as empresas precisam de tecnologia em que possam confiar. O Intel RealSense ID possui tecnologia anti-spoofing incorporada para proteção de falsas tentativas de entrada, como o uso de fotografias, vídeos ou máscaras, e fornece uma taxa de aceitação falsa de 1 em 1 milhão.

Orientado para a privacidade e criado com o propósito de proteger o usuário, o Intel RealSense ID processa todas as imagens faciais localmente e criptografa todos os dados do usuário. A solução também só é ativada por meio da conscientização do usuário e não será autenticada a menos que solicitada por um usuário pré-registrado.

Fonte: Inforchannel

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….