Inovação a serviço dos negócios com tecnologia de nuvem

Por Leopoldo Ruiz, Diretor Regional para a América Latina da Axis Communications

No mundo dos negócios atual, a demanda por soluções e serviços em nuvem está crescendo constantemente. As empresas estão procurando adotar tecnologias de nuvem para acessar remotamente seus ativos, dimensionar suas operações e simplificar seus processos para garantir a eficiência operacional e criar um negócio sustentável e bem-sucedido para todas as partes. Como resultado, agora há uma preferência por soluções de segurança híbridas, que combinam o melhor da funcionalidade da nuvem com o poder dos servidores locais e dos dispositivos de borda.

Os serviços em nuvem se estabeleceram como modelos de TI eficientes que permitem que as empresas permaneçam competitivas em um mercado. Um exemplo disso é o mercado de videomonitoramento, que está usando cada vez mais a conectividade em nuvem, impulsionado pela necessidade de acesso remoto, informações orientadas por dados e escalabilidade. De acordo com o relatório da Novaira Insights, “Cloud Trends in Video Surveillance, 2023 Edition”, o número de câmeras conectadas à nuvem está crescendo nos EUA e no Canadá a uma taxa de mais de 80% ao ano.

Essa tendência de adoção da nuvem mudou mais para a implantação de soluções de segurança híbridas, uma combinação de infraestrutura na nuvem e no local, usando dispositivos de perímetro inteligentes como poderosos geradores de dados valiosos. Os ambientes híbridos são a solução ideal para muitas empresas, dando a elas a liberdade de selecionar o local mais adequado para seus aplicativos e cargas de trabalho, dependendo das demandas e da importância de seus dados. Na Axis conseguimos uma integração perfeita entre os dois ambientes.

Foi criada uma plataforma de nuvem híbrida aberta, projetada para fornecer aos clientes soluções de segurança mais seguras, flexíveis e escaláveis. O Axis Cloud Connect é uma plataforma que permite uma gama de serviços gerenciados para dar suporte ao gerenciamento de sistemas e dispositivos, vídeo e entrega de dados para atender às altas demandas atuais de segurança cibernética, reduzindo a complexidade e garantindo uma adoção suave e gradual dessas tecnologias. Sem mencionar a importância fundamental da segurança de dados, com medidas robustas de segurança cibernética e garantia de conformidade com as normas e os regulamentos do setor.

A importância dessas soluções tecnológicas está na simplificação da integração de dispositivos, no gerenciamento remoto e nas atualizações que vão além de garantir a disponibilidade constante de vídeo e dados de forma segura e inteligente. Isso está abrindo as portas para um ecossistema digital de parceiros que podem desenvolver soluções ainda mais personalizadas para atender às necessidades específicas dos usuários finais. É por isso que os serviços em nuvem não são apenas a próxima geração de tecnologia, mas também uma forma de o setor de segurança adotar gradualmente a nova maneira de consumir serviços digitais.

Na Axis, trabalhamos com vídeo conectado à nuvem há mais de 15 anos e, atualmente, há cerca de 1 milhão de dispositivos conectados ao nosso software de gerenciamento de vídeo, consolidando nossa posição de pioneiros em plataformas abertas. O Axis Cloud Connect representa o ápice dessa dedicação à inovação, oferecendo aos nossos clientes acesso às mais recentes tecnologias avançadas de nuvem e permitindo que os parceiros forneçam serviços de valor agregado com mais eficiência do que nunca.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…