ICONNECT apresenta solução para controle de acesso em elevadores

Nesta entrevista conversamos com Douglas Conselvan, diretor de Negócios da ICONNECT.

Por Fernanda Ferreira

Revista Segurança Eletrônica: Quem é a ICONNECT?
Douglas Conselvan: A ICONNECT é uma empresa de tecnologia com experiência de quase 30 anos neste mercado que desenvolve produtos inovadores voltados para as áreas de telecomunicações e segurança.

Revista Segurança Eletrônica: Recentemente vocês lançaram uma solução chamada ICONNECT Access. Poderia explicar como funciona essa solução? 
Douglas Conselvan: Trata-se de um equipamento que utiliza tecnologia de última geração, desenvolvido para efetuar o controle de acessos em elevadores, mas que também pode ser utilizado para o controle de acesso de uma porta somente. Possui diversas formas de liberação do acesso, através de senha, cartão, chaveiro, NFC (de alguns celulares Android) e também através de um app no celular (Android ou IOS), com recurso de acesso facilitado com apenas um único toque no aplicativo, sem sequer haver a necessidade do usuário tocar no equipamento.

Revista Segurança Eletrônica: E como o integrador e o cliente final conseguem administrar as informações geradas pela solução?
Douglas Conselvan: Além do acesso facilitado pelo app, ele também possui o exclusivo recurso de gerenciamento dos usuários, permitindo ao próprio usuário gerenciar seu cadastro, podendo alterar senhas, cadastrar novos usuários, inclusive visitantes temporários, adicionar cartões de acesso e também limitar horários dos mesmos a determinados dias da semana, bem como faixa de horários. Já para os integradores, o app permite a configuração do equipamento segundo as caraterísticas e particularidades de cada obra, além da possibilidade de geração de um relatório detalhado do histórico de utilização em PDF.
Revista Segurança Eletrônica: Em quais tipos de projeto essa solução pode ser aplicada?
Douglas Conselvan: Acredito ser um equipamento essencial para todos os edifícios cujos moradores estão preocupados com a restrição de acesso nos elevadores fundamentalmente, mesmo aqueles que possuem mais de um apartamento por andar, pois segundo o especialista Leandro Santos, da EQUALIPRO, empresa especializada em consultoria de segurança para condomínios, “a presença do controle de acessos no elevador, quebra o algoritmo elaborado pelo bandido, desestimulando sua ação naquele local, pois, na grande maioria dos casos, estes delinquentes não pretendem qualificar suas infrações como roubo, e sim apenas como furto”.

Pode também ser utilizado em conjunto com sistemas de portarias remotas, bem como em portas individuais para limitar o acesso de pessoas não autorizadas à academia, piscinas, etc.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os diferenciais dessa solução em relação a outros produtos similares disponíveis no mercado?
Douglas Conselvan: Além do sistema tecnológico robusto utilizado no seu desenvolvimento, e do design inovador em vidro temperado, facilitando sua limpeza e manutenção, é o único que possui a tecnologia de acesso por app no celular, recurso este devidamente patenteado, que facilita muito a vida do prestador de serviços, reduzindo drasticamente solicitações de visitas técnicas, pois permite a autogestão do usuário.

Revista Segurança Eletrônica: A solução é comercializada no sistema de venda ou locação? É necessário pagar algo por mês para ter acesso ao aplicativo e seus recursos?
Douglas Conselvan: A solução é comercializada no sistema de vendas, mas nada impede que o prestador de serviços opte por utilizar o sistema de locação junto aos seus consumidores, e para ter acesso ao app, o consumidor não paga nada, nem o técnico instalador. O aplicativo apenas está programado para ser monetizado através de comercialização de propagandas.

Revista Segurança Eletrônica: Em quais estados atuam?
Douglas Conselvan: A ICONNECT está presente em todo o território nacional, utilizando-se de revendas para os produtos de telecomunicações e venda B2B ou representantes para o sistema de Controle de Acessos.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de acrescentar mais alguma informação sobre a empresa ou o ICONNECT Access para os nossos leitores?
Douglas Conselvan: A ICONNECT é certificada pela NBR ISO 9001:2015 e, nestes quase 30 de experiência, sempre atendeu o mercado com responsabilidade e organização, visando oferecer o melhor a seus clientes, de forma que recebam atendimento e produtos inovadores, diferenciados, de qualidade, e que gerem economia, segurança e aumento de produtividade para os seus negócios.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…