Segurança Escolar: homem de 42 anos se fantasia de aluna e invade banheiro de escola feminina
Um homem de 42 anos foi pego pelo vice-diretor de um colégio para meninas em Huancayo, no Peru, fantasiado de uma das suas estudantes e saindo do banheiro da instituição.
Walter Solís Calero estava vestido exatamente como uma aluna e em seu celular foram encontradas diversas fotos dele vestido com diversos uniformes de colégios da cidade.
Ao saber da ocorrência, os pais das alunas foram até a delegacia para linchar o sujeito que será investigado. Ele alegou que queria apenas tirar fotos no banheiro da escola e que era a primeira vez que fazia isso, contrariando as evidências achadas em seu aparelho celular.
“Do que eu vou me arrepender se eu não fiz nada?”, afirmou diante da polícia.
O homem foi detido por delito contra a liberdade sexual e tentativa de atentado ao pudor contra menores.
O Ministério da Mulher e Populações Vulneráveis falou sobre a ocorrência e destacou que as vítimas serão identificadas e receberam um atendimento integral.
E dia 11 de maio, será realizado em Alphaville, São Paulo, o evento emergencial sobre Soluções de Segurança para Escolas, com a participação de mais de 30 empresas de segurança. Se você quiser saber como tornar as escolas mais seguras, participe do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura.
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…