Hanwha contrata novo Regional Sales Account Manager para o Brasil
A Hanwha Techwin anunciou a contratação do executivo Rodrigo Martini como seu novo Regional Sales Account Manager para o Brasil. A chegada de Rodrigo está alinhada com o crescimento que a marca obteve na região, e em particular no mercado brasileiro.
Profissional em tecnologia elétrica, com pós-graduação em Administração, este paulista de 42 anos conta com mais de 10 anos de experiência na indústria de segurança eletrônica.
Rodrigo atuou como diretor comercial da Axyon, empresa distribuidora da qual foi fundador, e recentemente trabalhou como gerente de negócios na WDC Network; ambas empresas parceiras da Hanwha Techwin.
“Meu objetivo nesta nova função é auxiliar os clientes da Hanwha no Brasil. Sinto que será um grande desafio trabalhar sob a perspectiva de um fabricante, mas como se trata de um fabricante que já conheço há muito tempo, creio que isto me ajudará bastante a superá-lo”, afirmou Martini.
Uma das principais tarefas de Rodrigo será preservar o bom relacionamento da Hanwha Techwin com seus parceiros no Brasil: coordenar os treinamentos, desenvolver projetos, além da ficar responsável pelas vendas.
“O programa STEP, por exemplo, será um dos planos que me auxiliarão nessas tarefas. Pela minha experiência, sei que é um projeto muito atrativo para os parceiros, porque demonstra que a Hanwha tem um programa sério e comprometido com eles”, ressaltou o executivo.
Cibersegurança e analíticos, o valor agregado no Brasil
Segundo Rodrigo, no Brasil ainda existem integradores que não dimensionam os impactos que podem representar uma invasão de cibersegurança; dessa forma, é possível que, por meio de uma câmera, um criminoso possa não apenas roubar as imagens, mas também possa acessar todo o sistema de uma organização. “Na Hanwha, nós temos uma grande preocupação com essa questão e isso nos possibilita um valor agregado em comparação com outros fabricantes”, argumenta ele.
Por outro lado, Martini estima que para as soluções de vídeo analítico, ainda resta um enorme potencial a ser desenvolvido. “Temos que quebrar o paradigma de que as câmeras são úteis apenas para captação de imagens; hoje, nossas soluções oferecem imagens que combinadas com os analíticos permitem desenvolver projetos realmente inteligentes”.
Em complemento, Rodrigo afirma que o mercado brasileiro continua crescendo e que o setor de infraestrutura é o que mais se desenvolverá nos próximos anos, principalmente no setor de transportes (aeroportos e rodovias), pois existem muitos projetos privados sendo desenvolvidos no país, que estão confirmando essa tendência.
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…