Grupo Protege lança solução de IA que amplia segurança no controle de acessos

O sistema integra câmeras inteligentes, detector de metais e portaria remota capaz de ser fundamental em horários críticos


O Grupo Protege, empresa de segurança privada com mais de 50 anos de atuação e presente em todas as regiões do País, apresenta uma nova tecnologia baseada em inteligência artificial que reforça os protocolos de controle de acesso e que pode suprir a inspeção presencial realizada em condomínios, empresas e centros logísticos.

Nomeada de Revista Remota, a tecnologia combina detector de metais com sensores integrados, câmeras com inteligência artificial e sistema de reconhecimento facial, conectados a uma central de portaria remota com monitoramento 24 horas. Dessa forma, o processo de revista passa a ser feito de maneira automatizada e supervisionada a distância, com registro de acessos e comunicação de voz em tempo real entre usuários e operadores da central.

Para a empresa, a solução não substitui os vigilantes, mas se soma às equipes tradicionais de segurança para aumentar a eficiência e oferecer camadas adicionais de proteção.

A nova solução oferece aumento de segurança, principalmente em horários críticos — como madrugadas, finais de semana e feriados — mas também promete ganhos de eficiência e redução significativa de custos operacionais. Além disso, é ideal para locais com grande circulação de pessoas e que exigem um controle de acesso rigoroso, sendo especialmente indicada para

indústrias, centros de distribuição, prédios comerciais, grandes condomínios e empresas. O sistema gera registros automáticos de entradas e saídas, centraliza decisões e padroniza o processo de revista, garantindo mais agilidade e controle.

“A Revista Remota reforça nossa estratégia de investir em tecnologia de ponta para entregar soluções que unem segurança e eficiência. Trata-se de um recurso que mitiga falhas operacionais e assegura mais previsibilidade para nossos clientes. Essa inovação se soma ao nosso ecossistema de segurança eletrônica, sempre com apoio da nossa renomada central de monitoramento 24 horas do Grupo Protege”, explica Alecsandro Rocha, Gerente Corporativo de Segurança do Grupo Protege.

Notícias Relacionadas