Grupo Multilaser anuncia a aquisição da Giga Security

A Multilaser, uma das principais fabricantes de produtos eletrônicos do Brasil, anuncia a aquisição da Giga Security, fabricante nacional de equipamentos para segurança eletrônica, CFTV, controle de acesso e acessórios, com fábrica em Manaus e escritório em Minas Gerais. Com isso, a empresa aumenta mais de 4 vezes sua fatia neste segmento.

A estratégia adotada pelas fábricas, genuinamente brasileiras, é de manter a marca Giga Security para o setor, combinando as linhas de produtos das duas empresas e compondo um mix para segurança que abrange CFTV, controle de acesso, interfonia, alarme, racks organizadores, cabos e baterias.

Segundo a Giga Security, o alto padrão de qualidade dos produtos e o respeito da marca por seu canal serão integralmente mantidos. “Segurança é coisa séria e é um assunto para profissionais, por isso manteremos os mesmos padrões atuais de qualidade Giga em todo o portfólio de produtos, além de mantermos o mesmo respeito de sempre ao nosso fiel canal de distribuição”, disse o Diretor da Giga, Bruno Gouvea.

Os fundadores da Giga Security, Bruno e Gustavo Gouvea, continuarão à frente dos negócios da companhia, agora parte do Grupo Multilaser.

Segundo Selma Migliori, Presidente da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), mesmo com os impactos da crise econômica e política pela qual o país passa atualmente, o mercado de segurança eletrônica continua registrando índices de crescimento. Neste cenário de otimismo, os planos de investimentos na marca Giga Security são bastante arrojados, os empresários esperam em dois anos triplicar o faturamento atual da Giga.

Bruno destaca os principais pontos do negócio: “A Multilaser é uma gigante do setor de eletrônicos, com faturamento bilionário, o que nos trará muito mais poder de investimentos. Vamos aumentar bastante nossa competitividade adotando uma atrativa política comercial com ganhos em marketing e atendimento para o canal de segurança, e também desenvolvendo um amplo mix de produtos de segurança. Tenho total convicção de que serão enormes as oportunidades para os parceiros que apostarem na marca Giga”.

Para Alexandre Ostrowiecki, fundador e Presidente da Multilaser, há uma química muito potente na combinação de competências das duas empresas: “O excelente mix de produtos, o profundo respeito do canal e a competência no mercado de segurança por parte da Giga, somados à eficiência e força nas operações de fabricação, de venda, de suporte, de assistência e de garantia da Multilaser formam uma química vencedora para deixar a vida das pessoas cada vez melhor através da segurança”.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…