Gravar 24/7: como driblar os desafios de infraestrutura e sigilo?

Imagens em alta resolução exigem uma infraestrutura melhor de armazenamento e transmissão. Para armazenamento, você pode adquirir um storage HD e multiplicar o poder dos seus servidores de imagem.

Os storages armazenam dados através de uma conexão via rede e podem ser conectados a servidores expandindo sua capacidade.

Já para lidar com a questão da transmissão, uma alternativa é ajustar a resolução das imagens para a capacidade de banda de internet contratada. Isso significa que imagens em HD levarão muito mais tempo para serem transmitidas com uma internet de baixa velocidade.

A saída, portanto, está em reduzir a qualidade da imagem ou contratar uma internet mais rápida. Se o projeto de CFTV requer imagens 100% nítidas, como é o caso das fornecidas pelas câmeras IP, o ideal é investir em um link dedicado de internet via fibra óptica. Assim, você garante que não haverá travamentos.

SIGILO DAS GRAVAÇÕES 24/7

Para resolver esta questão, verifique se o seu software VMS possui a funcionalidade de permissões associadas a perfis de usuários. Assim, você pode configurar o momento e o trecho da gravação em que o operador terá acesso.

Dependendo do VMS, você também pode configurar permissões por câmera. Em uma fábrica com ambientes monitorados, por exemplo, você pode definir que o operador não tenha acesso à câmera da sala de projetos, mas que possa visualizar as imagens da produção.

A questão do sigilo para gravações 24/7 é importante, geralmente, mencionada em contrato. Da parte da empresa de monitoramento, quanto mais adaptabilidade oferecer, melhor será para o acordo comercial.

Você está interessado em ler mais sobre tipos de gravação? A Segware tem mais dois artigos que explicam como funciona a gravação por detecção de movimentos e a gravação de imagens por eventos.

Fonte: Segware

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…