A Genetec anunciou a adição de recursos de comunicação por áudio nativos da nuvem ao Security Center SaaS. Com base em mais de uma década de experiência no fornecimento de soluções de intercomunicadores e áudio baseado em SIP em sua plataforma in loco, a Genetec agora leva funcionalidades de voz em tempo real para a mesma interface intuitiva na nuvem que já unifica vídeo, controle de acesso e monitoramento de intrusão.
Seja no gerenciamento das operações do dia a dia ou na coordenação de uma resposta a emergências, as equipes de segurança em setores como educação, varejo e saúde agora podem usar áudio em tempo real, controle de acesso e vídeo para tomar decisões mais rápidas e informadas. Com as comunicações integradas diretamente no Security Center SaaS, os operadores interagem com indivíduos em pontos de entrada, verificam identidades com vídeo ao vivo e tomam medidas imediatas sem precisar alternar entre ferramentas ou interfaces.
“Nossa meta é oferecer aos clientes a mesma liberdade com áudio que eles já esperam do vídeo e do controle de acesso”, disse Christian Morin, Vice-presidente de Engenharia de Produtos na Genetec Inc. “As organizações podem escolher os intercomunicadores que melhor atendem às suas necessidades e gerenciá-los por meio de uma única plataforma nativa da nuvem, sem ficarem presas ao ecossistema proprietário de um fornecedor”.
As comunicações do Security Center SaaS podem atender desde alguns intercomunicadores até milhares em grandes empresas. Por ser nativo da nuvem e construído sobre uma arquitetura aberta, as organizações podem começar em pequena escala, testar implantações com investimento mínimo e expandir rapidamente usando os intercomunicadores que melhor se adaptem às suas necessidades. No lançamento, o recurso terá suporte a intercomunicadores Axis, com planos de incluir mais fornecedores em versões futuras.
“A integração nativa dos intercomunicadores Axis ao Security Center SaaS com o Axis Cloud Connect permite que os clientes tenham comunicações de nível corporativo sem a complexidade de sistemas independentes. As equipes de segurança podem gerenciar os intercomunicadores Axis diretamente na mesma plataforma que utilizam para videomonitoramento, controle de acesso, automação de eventos para ações, pesquisa forense, análise de dados e muito mais. Isso melhora a consciência situacional e ajuda os operadores a responder a incidentes com mais eficiência”, disse Fredrik Nilsson, Vice-presidente da Axis Communications Américas.
Recursos robustos de segurança cibernética e de privacidade estão incorporados ao design do Security Center SaaS. Assim como acontece com vídeo e controle de acesso, os dados de áudio são tratados como informações confidenciais e protegidos com comunicações criptografadas para garantir a segurança em trânsito. Trilhas de auditoria fornecem responsabilidade durante investigações e as atualizações automáticas de software com patches de segurança regulares mantêm o sistema atualizado contra ameaças emergentes.
As comunicações para o Security Center SaaS estarão disponíveis globalmente em setembro de 2025 por meio da rede de parceiros de canal credenciados Genetec.
Para mais informações, acesse:
https://www.genetec.com/br/lancamentos-de-produtos/communications-for-security-center-saas