Genetec inclui antivírus baseado em IA em seu portfólio

A Genetec anunciou que está em parceria com a Cylance, uma unidade de negócios da BlackBerry, Limited, para levar proteção antivírus baseada em inteligência artificial aos clientes de seus appliances.

Através desta parceria, Genetec irá oferecer proteção de segurança cibernética adicional à sua Streamvault família de soluções de infraestrutura, incluindo o CylancePROTECT, sem nenhum custo adicional para os seus clientes

Espera-se que os appliances, storage e estações de trabalho all-in-one e rack da Genetec Streamvale sejam embarcados pré-instalados e otimizados com o CylancePROTECT em setembro de 2019.

“A Genetec está comprometida em criar soluções seguras desde o início e ter práticas implementadas para ajudar a identificar e mitigar riscos para nossos clientes. A segurança cibernética está no centro do nosso processo de desenvolvimento e vemos que as ameaças cibernéticas estão evoluindo mais rapidamente do que nunca. Com o CylancePROTECT, a Genetec está oferecendo a mais avançada tecnologia de segurança preditiva de prevenção para os clientes da Streamvault e fornecendo a eles proteção atualizada, sem comprometer o desempenho garantido dos appliances”, disse Francis Lachance, diretor de vídeo e eletrodomésticos da Genetec.

O CylancePROTECT protege endpoints e organizações, combinando o poder da inteligência artificial para bloquear infecções por malware com controles adicionais de segurança que protegem contra ataques baseados em scripts, memória sem arquivos e com dispositivos externos.

Ao contrário dos produtos tradicionais de segurança que dependem de assinaturas e análise de comportamento para detectar ameaças no ambiente, o CylancePROTECT usa o aprendizado de máquina, não assinaturas, para identificar e bloquear malwares conhecidos e desconhecidos que são executados em terminais.

O software fornece prevenção contra ameaças comuns e desconhecidas sem uma conexão com a Internet. Ele protege continuamente um endpoint sem interromper o usuário final e fornece impacto mínimo nos recursos do sistema.

“Durante anos, os produtos tradicionais de prevenção antivírus contavam com assinaturas como seu principal método de proteção contra ameaças. Assumindo que todos os ataques a uma empresa já haviam sido vistos antes, o uso de assinaturas fazia sentido. No entanto, hoje, o malware sofre mutações diariamente, até mesmo de hora em hora, tornando obsoletas as ferramentas de prevenção baseadas em assinaturas. Em setores de missão crítica, como o setor de segurança física, as organizações precisam pensar além do antivírus tradicional. Temos o prazer de fazer parceria com a Genetec, pois compartilhamos a mesma paixão por proteger nossos clientes contra ataques cibernéticos”, afirmou Steve Rossi, diretor global de vendas de OEM da Cylance.

A Genetec disse que, por usar pouco poder de computação, o CylancePROTECT não afetará o bom funcionamento de seus appliances, permitindo que os clientes se beneficiem da detecção proativa de ameaças sem monopolizar recursos cruciais. Além disso, sem necessidade de atualizações de conexão ou assinatura da Internet, o CylancePROTECT protegerá terminais remotos conectados ao sistema Genetec.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança 

Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos  Por Fernanda Ferreira A…

Destaque

Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney

Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…