Genetec apresenta solução empresarial SaaS unificada

O Security Center SaaS redefine as possibilidades de segurança física hospedada na nuvem

Genetec anuncia o Security Center SaaS, construído com cibersegurança e privacidade em seu núcleo, o novo produto é uma solução de software como serviço (SaaS) massivamente escalável, aberta e unificada. Combinando controle de acesso, gerenciamento de vídeo, pesquisa forense, monitoramento de intrusões, automação e muitos outros recursos avançados de segurança, o Security Center SaaS inaugura um novo capítulo na evolução tecnológica do setor de segurança física.

“A indústria de segurança física não tem conseguido acertar completamente com a nuvem ou o software como serviço, especialmente para clientes corporativos܂Com o Security Center SaaS, as empresas não ficam mais limitadas por soluções de segurança proprietárias ou com recursos limitados, que muitas vezes as obrigam a optar entre uma implementação totalmente local ou totalmente na nuvem”, afirma Christian Morin, vice-presidente de Engenharia de Produto e CSO da Genetec Inc. 

De acordo com Morin, os recursos de nível empresarial e a arquitetura aberta do Security Center SaaS são desenvolvidos para capacitar os sistemas a lidar com cargas de trabalho complexas, implantando-os onde faz mais sentido. Essa flexibilidade atende a uma demanda antiga dos usuários finais e preenche uma lacuna crucial no mercado.

Uma solução SaaS híbrida desenvolvida para canais parceiros 

À medida que as implementações se tornam cada vez mais sofisticadas, os usuários finais contam com profissionais de segurança confiáveis para orientá-los na transição para ambientes híbridos e na nuvem. Para trazer esta nova solução SaaS ao mercado, a Genetec transformou toda a sua abordagem de aquisição, instalação e manutenção sem comprometer os recursos empresariais pelos quais suas soluções são conhecidas. 

“As abordagens atuais de SaaS minaram o papel dos canais que consideramos fundamentais para o sucesso dos clientes e dos projetos. O Security Center SaaS representa uma oportunidade crucial para nossos integradores de sistemas. Isso se traduz em margens melhores e satisfação contínua dos clientes a longo prazo, sem demandar investimentos adicionais de tempo ou recursos por parte dos parceiros”, diz Michel Chalouhi, vice-presidente de Vendas da Genetec Inc.

Com um processo automatizado de cotação e pedido, os sistemas podem ser implantados completamente em questão de minutos a partir do momento em que o pedido é feito. O novo Genetec Portal simplifica o processo de cotação, pedido, instalação e gestão de grandes implementações, permitindo que os parceiros expandam seus negócios e ofereçam a tecnologia e as opções de propriedade que seus usuários finais demandam.

Experiência empresarial de alta qualidade e segurança na nuvem

Com a capacidade de centralizar o monitoramento e gestão de vários sites, o Security Center SaaS é ideal para atender às necessidades dos clientes em uma ampla variedade de setores verticais, incluindo varejo, educação, campus corporativos, bancos, saúde e cidades. Ele pode atender implementações de baixa densidade com vários dispositivos direto para a nuvem e escalar até milhares de sites e dispositivos com armazenamento e processamento híbridos. As operadoras podem gerenciar operações a partir de um SOC (Centro de Operações de Segurança) ou em trânsito por meio de aplicativos web e móveis robustos. 

Uma evolução perfeita para a nuvem

O Security Center SaaS é uma plataforma independente de implementação que oferece suporte a diversas configurações. Baseada em uma arquitetura SaaS híbrida, esta nova solução permite que as empresas movam componentes e sites para a nuvem conforme suas necessidades e requisitos específicos, utilizando uma combinação de serviços nativos da nuvem e dispositivos gerenciados na nuvem, com armazenamento e processamento na borda. Graças à sua arquitetura aberta, o Security Center SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os dispositivos, câmeras e controladores de porta que melhor se adequam aos seus negócios. Além disso, o Security Center SaaS pode se integrar perfeitamente com dispositivos e infraestruturas de segurança existentes no local. Dispositivos de controle de acesso e câmeras que ainda não estão prontos para a nuvem podem ser facilmente conectados ao Security Center SaaS utilizando dispositivos de borda Genetec. 

Disponibilidade

Disponível globalmente a partir de abril de 2024 por meio de parceiros certificados da Genetec, o Security Center SaaS é oferecido em planos de assinatura escalonados, baseados no número de conexões de dispositivos necessárias. Será apresentado pela primeira vez na ISC West no estande #13062.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…