Empresa mineira cresce 1200% no mercado de segurança eletrônica nos últimos dois anos

A empresa Zelo Protege, fabricante de equipamento de segurança residencial, cresceu 1200% nos últimos dois anos, no auge da crise econômica brasileira. O segredo? Um novo conceito de gestão comercial somado a uma grande inovação.

Em entrevista com o CEO da empresa, Leonardo Tanus, ele compartilhou como fez do desafio um sucesso.

Como a Zelo Protege se tornou destaque no mercado?
O produto que nos destacou foi o Zelo Smart Gate, uma barreira de proteção para garagens, o portão mais rápido do mundo; temos patentes do equipamento em 20 países. É um produto inovador, que revolucionou a maneira como as pessoas entram ou saem de suas residências, um novo conceito de segurança máxima, onde quem vive essa nova experiência ao entrar ou sair de casa entende o que é liberdade.

Mas, como vocês pensaram nesse produto, de onde partiu a ideia?
Em 2011 surgiu a necessidade de como resolver o problema da garagem, dos portões lentos e dos riscos para a segurança que eles traziam. Foi então que em 2014 tivemos a solução com o projeto deste equipamento que abre e fecha em menos de 1 segundo. Em 2017 ele era produzido em série por nós e começaram as vendas para clientes finais. Tudo isso porque acreditamos que segurança é sinônimo de tranquilidade, por esse motivo desenvolvemos e projetamos um portão de garagem, automático, resistente e extremamente rápido. Para as pessoas viverem despreocupadas e sem correr riscos. Criamos o portão mais rápido do mundo, o Zelo Smart Gate.

Qual a política comercial da empresa?
Trabalhamos com empresas parceiras para fazer a venda para o cliente final: venda, instalação e eventual manutenção. Estas empresas são escolhidas criteriosamente para que a rede de vendas Zelo Protege seja forte e todas as empresas participantes cresçam de maneira sustentável e exponencial. Não podemos ter uma companhia fraca nesta rede, pois ela pode enfraquecer todo o grupo em caso de um mal atendimento ou serviço prestado. Zelamos pela qualidade de produtos e atendimento.

Como vocês enxergam seus concorrentes?
Não temos concorrentes diretos e tratamos todos as empresas fabricantes do ramo como parceiros de mercado. O segmento de segurança eletrônica, patrimonial e pessoal é muito grande, tem espaço para todo mundo. Acreditamos que devemos nos unir e explorá-lo da melhor maneira, tornar acessível para todos a segurança que é sinônimo de tranquilidade.

Qual o planejamento da empresa para 2020?
Nosso plano é simples e objetivo. Atualmente temos 59 pontos de venda em 11 estados brasileiros, pretendemos chegar aos 200 pontos em 2020 e atender todos os estados. Estamos trabalhando duro para isso, selecionando nossos parceiros e, como eu disse anteriormente, nosso foco é a qualidade. Nossa fábrica permanecerá em Betim-MG e abriremos mais dois ou três Centros de Distribuição e montagem para atender todos os estados, um será em São Paulo e outro no Nordeste, e um terceiro ainda estamos definindo.

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