Em Foco Zyxel Brasil: soluções de conectividade para o mercado de segurança

Por Fernanda Ferreira

Nesta entrevista, conversamos com Arnaldo Mapelli, Gerente Comercial da Zyxel Brasil, que falou sobre a atuação da empresa taiwanesa no Brasil.

Revista Segurança Eletrônica: Poderia apresentar a Zyxel para os leitores que ainda não conhecem a empresa?

Arnaldo Mapelli: A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 31 anos, com mais de sete anos presente no Brasil.

Revista Segurança Eletrônica: A Zyxel chegou ao Brasil em 2014 com a proposta de trazer soluções de rede para o mercado. Após esse período de atuação no país, qual o balanço da empresa no país?

Arnaldo Mapelli: Iniciamos o projeto gradualmente com operação para grandes operadoras. Há dois anos, focamos mais em ISP’s e mercado de SMB, onde estamos crescendo gradativamente. No segmento de ISP, estamos trabalhando diretamente com alguns dos principais provedores de médio e grande porte, mas também temos soluções e possibilidade de trabalho com provedores menores. Já em SMB o nosso canal é em conjunto com distribuidores que auxiliam nas vendas para pequenos e grandes projetos, particulares e também governamentais.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são as soluções comercializadas pela Zyxel? Qual delas são direcionadas para o mercado de segurança?

Arnaldo Mapelli: A Zyxel possui uma linha completa de equipamentos de conectividade para atender ao mercado local, com Firewalls UTM, Access points (APs) e Switches. Os nossos produtos estão alinhados para o mercado de segurança em geral. Seja para os integradores que lidam com projetos de rede, seja para projetos maiores de vídeo monitoramento com os nossos switches PoE+.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os diferenciais das soluções de vocês para outras empresas do mercado?

Arnaldo Mapelli: Temos uma equipe local de suporte para auxiliar integradores, desde consultoria para configurar e utilizar os nossos equipamentos da melhor maneira possível, até o oferecimento de cinco anos de garantia em nossos produtos. Também temos o que chamamos de RMA avançado, em que caso o cliente esteja com algum problema, nós disponibilizamos outro equipamento equivalente para que o projeto não fique parado, até que tenhamos o diagnóstico do equipamento com defeito. Também temos o Nebula Cloud Networking, uma plataforma de gestão em nuvem que permite ao integrador gerenciar e configurar todos os equipamentos Zyxel em um único local, de qualquer dispositivo, seja celular, tablet ou computador.

Revista Segurança Eletrônica: Como funciona a atuação comercial de vocês? O cliente final compra direto com a Zyxel, é via parceiros, revendedores?

Arnaldo Mapelli: A Zyxel possui canal de distribuição treinado e preparado para atender aos clientes em todo o território nacional. Os clientes podem conferir a lista de distribuidores credenciados através do link: https://www.zyxel.com/br/pt/form/where_to_buy.shtml

Revista Segurança Eletrônica: Como um integrador do mercado de segurança pode se tornar um parceiro Zyxel?

Arnaldo Mapelli: O integrador interessado poderá entrar em contato através do e-mail: comercial@zyxel.com.br. O nosso time auxiliará no cadastro, envio de materiais e possíveis dúvidas.

Revista Segurança Eletrônica: A empresa conta com algum plano estratégico para expandir no mercado de segurança?

Arnaldo Mapelli: A Zyxel quer estar cada vez mais próxima dos integradores do mercado de segurança. Acreditamos que só assim conseguiremos entender a demanda, nos preparar para o futuro e conseguir entregar aquilo que o mercado espera. Atualmente temos um projeto em desenvolvimento para fornecer todos os nossos equipamentos, de Firewall UTM a switches gerenciáveis na nuvem. Através do celular, tablet ou computador o integrador terá o maior retorno possível por cliente em sua carteira já que não precisará alocar equipe para solucionar problemas que podem ser solucionados com o Nebula Cloud Networking.

Revista Segurança Eletrônica: Quais os planos para 2021?

Arnaldo Mapelli: Estamos focados em conquistar market share, principalmente no mercado de CFTV, por entendermos a representatividade e o potencial de crescimento que este segmento possui no Brasil.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de deixar um recado final?

Arnaldo Mapelli: A Zyxel vem se desenvolvendo e crescendo graças ao reconhecimento de vários parceiros. Hoje temos um trabalho de engenharia muito próximo aos clientes, o que auxilia bastante para a geração de negócios e desenvolvimento de novos projetos. Para quem não conhece a Zyxel, esse é um momento muito oportuno de agregar custo benefício, e estamos à disposição para apresentar o nosso portfólio de produtos, com a certeza de que oferecemos qualidade e expertise para contribuir com cada projeto.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…