Em Foco Spectra Systems: Investimento no mercado de automação predial

A Talent anuncia para o mercado que agora faz parte de Grupo Spectra, ocupando uma posição como fabricante de soluções de Automação Predial com tecnologia de Controle de Acesso, e ressalta sua parceria com a empresa Spectra Systems que agora é um dos distribuidores da marca Talent no Brasil. Para falar sobre essa nova aquisição e como isso afeta as empresas, conversamos com Reginaldo Mattos, diretor da Spectra Systems

Por Fernanda Ferreira

Revista Segurança Eletrônica: Quais as novidades que a Spectra Systems está lançando para o mercado de segurança?

Reginaldo Mattos: No nicho de CFTV, a Spectra vem investindo com fabricantes na área de inteligência, com o objetivo de viabilizar soluções como reconhecimento facial e LPR, não só para projetos de grande porte, mas também para projetos de pequeno e médio porte, como condomínios residenciais, comerciais, dentre outros. Dentro desse mundo, após seis meses de negociação, a Spectra adquiriu o fabricante Talent, que atua no segmento de automação predial e tecnologia de controle de acesso. A Talent atua no mercado há 19 anos, quando um grupo de engenheiros decidiu desenvolver uma plataforma de automação no país, transformando a empresa em um fabricante nacional. Com essa aquisição, a Spectra passa a agregar ao seu portfólio, algumas das novidades tecnológicas da Talent, trazendo benefícios para os seus parceiros e clientes. Vale ressaltar que são empresas independentes, com “vida própria”, a Spectra continua sendo uma distribuidora e será um cliente do fabricante Talent.

Revista Segurança Eletrônica: O que a Talent oferece para o mercado?

Reginaldo Mattos: A Talent traz em seu portfólio produtos para atender o segmento de Controle de Acesso e Automação Predial. Como o mercado de automação predial ainda é uma área pouca explorada por alguns distribuidores, vamos investir em treinamentos e produtos confiáveis para que nossos parceiros se sintam seguros em trabalhar com as nossas soluções. Também estamos criando uma cadeia de distribuidores para que consigamos atender todo território nacional.

Revista Segurança Eletrônica: A Talent já tem distribuidores parceiros?

Reginaldo Mattos: Estamos finalizando as tratativas com alguns distribuidores e acreditamos que em breve teremos novidades para o mercado. Temos uma mente aberta, acreditamos que não existem concorrentes e sim um mercado muito promissor, além do mais, é saudável que os distribuidores conversem e, de certa forma, tenham um nível de parceria. A Spectra sempre demonstrou ética e respeito pela cadeia de vendas, e trabalha com carteira de clientes/ integradores bem direcionado e a ideia é fortalecer ainda mais esses canais e direcionar cada um em seu nicho de atuação. Da mesma forma que a Spectra trabalha e desenvolve seus negócios respaldados pelo fabricante, a Talent também irá respeitar a cadeia, desempenhando o papel de fábrica. Nada melhor do que o tempo para mostrar para o mercado que trabalharemos com a Talent com a mesma forma ética e profissionalidade com a qual temos trabalhado com outros fabricantes.

Revista Segurança Eletrônica: Dentro da solução de automação, o que podemos falar sobre a Talent, quais são os diferenciais dos produtos?

Reginaldo Mattos: A Talent conta com um gerenciamento ilimitado de placas controladoras programáveis, inteligentes e independentes. O que permite atuar em condomínios residenciais e empresariais em toda parte de automação predial. Nossos produtos possuem protocolo aberto com padrão de mercado, dentre eles: Modbus, BACnet, SNMP, OPC, entre outros. Nosso diferencial é a flexibilidade, com tecnologia para permitir a montagem de uma solução sob medida em médios e grandes projetos. Além da vantagem de possuir estoque e manutenção local, que somente uma empresa com Engenharia Nacional poderia oferecer.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…