Em Foco: Parceria, especialização e investimento

Pioneira na linha de fontes importadas, a Fasgold completa nove anos de atuação no mercado de segurança

Por Fernanda Ferreira

A Fasgold tem buscado cada vez mais a especialização no segmento de fontes, investindo em tecnologia e em seus parceiros. Nesta entrevista conversamos com David Cezaretto, diretor Administrativo e Fernando Almeida, diretor Comercial da Fasgold, que compartilharam os planos da empresa para o futuro.

Revista Segurança Eletrônica: Conversamos com vocês quando a Fasgold estava completando 8 anos de atuação. Agora, um ano depois, quais foram as mudanças/avanços conquistados pela empresa?
David Cezaretto e Fernando Almeida: Depois da nossa conversa de 8 anos, nossa primeira conquista foi ter fechado 2018 acima da nossa meta de crescimento e logo no início de 2019, já começamos a todo vapor adquirindo a empresa Metal Nobre, indústria que fabrica toda linha de grades e protetores para câmeras e interfones. Foi uma aquisição importante para a Fasgold onde compramos toda linha de produção com os projetos industriais, e também o próprio galpão com mais de 360 metros.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os planos e novidades da empresa para os próximos meses?
David Cezaretto e Fernando Almeida: A grande novidade ocorreu com a nossa primeira participação na Exposec, onde fomos destaque da feira sendo um dos estandes mais visitados. Quanto aos planos e novidades, ainda temos duas viagens a China esse ano, ou seja, pode aguardar que está vindo muita coisa boa.

Revista Segurança Eletrônica: Ao que vocês atribuem o sucesso da empresa ao longo dessa quase uma década?
David Cezaretto e Fernando Almeida: Atribuímos nosso sucesso primeiro a Deus, que nos dá força e direção para tocar nosso negócio e, sem sombra de dúvidas, a todo nosso time de profissionais internos e externos que trabalham e se doam todos os dias para manter a Fasgold em pé. Para nós eles são os melhores do mercado. Por último, mas não menos importante, a todos nossos parceiros distribuidores em todo território nacional que acreditam e distribuem nossos produtos com excelência e aos profissionais de segurança que instalam nossas fontes em seus projetos. Trabalhamos sério por vocês e para vocês sempre. Gratidão a todos, com certeza formamos uma grande família chamada Fasgold.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os produtos e serviços oferecidos pela Fasgold e quais outras soluções desejam agregar ao portfólio futuramente?
David Cezaretto e Fernando Almeida: Hoje estamos nos tornando especialistas em fontes. Ainda temos uma linha de acessórios, mas estamos trabalhando e investindo em tecnologias de ponta em nossas fontes. Exemplo disso é que somos pioneiros na linha de fontes importadas que trabalha com mais de sete filtros no produto, entre eles o PSI (Protetor de Surto e Interferência) e o Smart Chip (Sistema inteligente contra alta voltagem). Quanto a novos produtos, ainda queremos lançar aproximadamente mais 10 itens ainda este ano na linha Fasgold e aumentar o portfólio de produtos na Metal Nobre, entre eles Hastes, Racks, entre outros.

Revista Segurança Eletrônica: Quem são os principais parceiros da Fasgold?
David Cezaretto e Fernando Almeida: Sabemos que para mantermos parcerias sólidas, além de ter um bom produto, precisamos ter foco, determinação e relacionamento. Estamos focados e determinados a sempre estar à frente com tecnologias de ponta. Temos orgulho em ser a primeira importadora de fontes a ter uma política comercial bem definida e só conseguimos isso porque mantemos um relacionamento próximo aos nossos parceiros, sempre dando voz a eles dentro do nosso negócio, uma vez que eles são o elo entre a Fasgold e o profissional de segurança que instalam nossas soluções. Priorizamos sempre a qualidade e o padrão em nossos produtos, por isso só fazemos negócios com empresas certificadas e homologadas na China, com CE (certificado europeu de qualidade) e Rohs (certificado europeu de conformidade com meio ambiente). Para mantermos todo esse padrão, contamos com uma base de negócios na China e Estados Unidos, facilitando todos os processos.

Revista Segurança Eletrônica: A Fasgold faz parte do CT Segurança, um espaço de compartilhamento de oportunidades, negócios e capacitação, focado no profissional de segurança. Por que decidiram participar desse projeto e quais outros investimentos vocês fazem em capacitação profissional para os seus parceiros?
David Cezaretto e Fernando Almeida: Vimos no CT Segurança algo totalmente diferente oferecido no mercado em relação a showroom; enxergamos no CT uma oportunidade de negócio e crescimento profissional. Acredito que com esse espaço o profissional de segurança estará mais próximo do fabricante, onde conseguirá ver os lançamentos de forma mais rápida e ficará atualizado com as novas tecnologias de cada fabricante. O espaço está moderno e com um time de profissionais que fazem a diferença no mercado. Referente aos investimentos que fazemos em capacitação profissional, constantemente fazemos treinamentos junto com nossos parceiros, onde agregamos conhecimento profissional e técnico para os profissionais de segurança.

Notícias Relacionadas