Em Foco Dahua: Projetos exclusivos e integrados

Em 2020 a Dahua continuará a investir no Brasil buscando ser referência na área de alta tecnologia

Por Fernanda Ferreira

Após passar por uma transformação completa, a Dahua Technology inaugura sua nova sede em São Paulo com estrutura de alto padrão e com tecnologia de ponta para segurança pública e privada. Conversamos com o diretor de Canais Fabio Lopes, que compartilhou os planos da Dahua para o futuro.

Revista Segurança Eletrônica: A Dahua Technology se tornou referência quando o assunto é projetos de segurança. Como conseguiram conquistar esse nível de excelência?
Fabio Lopes: Temos participado e colaborado com o desenvolvimento dos principais projetos do país. Passamos a ser reconhecidos pelo nível de engenharia que oferecemos para a composição de cada solução, nossa marca é citada e procurada sempre que surge a demanda de sistemas mais completos e complexos. Chegamos aqui com muito trabalho, dedicação e principalmente ética; somos justos com nossos parceiros, os respeitamos e com isso temos recebido apoio e suporte dos principais canais do Brasil.

Revista Segurança Eletrônica: O sistema de reconhecimento facial da Dahua Technology acaba de ser considerado o sexto mais eficiente pela NIST (National Institute of Standards and Technology), órgão americano na área de tecnologia. Como enxergam esse reconhecimento? Como conseguiram alcançar essa posição entre os melhores do mercado global?
Fabio Lopes: Esse reconhecimento internacional é muito importante para nós, nos traz ainda mais visibilidade e a confiança do mercado global no que se refere a soluções inteligentes, além de também reforçar o nível de qualidade da nossa equipe de desenvolvimento. Chegamos a esse nível com muita dedicação e foco, buscamos essa consagração e ainda não nos demos por satisfeito, seguiremos na busca pela liderança.

Revista Segurança Eletrônica: No segundo semestre do ano passado, a Dahua anunciou um novo posicionamento de mercado no Brasil, passando por um processo completo de reestruturação. Como foi essa transformação? O que os parceiros podem esperar agora?
Fabio Lopes: Esse momento anunciado se tornou realidade. Fechamos 2019 com o planejamento totalmente cumprido, com todas as ações executadas, inclusive e principalmente no que se refere a composição de nosso time de colaboradores e parceiros de alto nível técnico/comercial, essa composição é o que gerou nosso rápido posicionamento e conquistas. Nosso modelo é simples, somos próximos e disponíveis, nossos parceiros sabem o que podem esperar e com certeza acreditam que poderão seguir contando com nosso total apoio, seriedade e principalmente respeito, isso é o que nos diferencia e não pode mudar.

Revista Segurança Eletrônica: Com a reestruturação da empresa, a política de canais também foi modificada e agora é mais rígida e selecionada. Quais os critérios utilizados para decidir seus parceiros? Por que a política da Dahua se tornou mais rigorosa?
Fabio Lopes: A política de canais não foi modificada, prefiro dizer que ela foi melhorada para privilegiar os canais mais fiéis e participativos em nossos resultados. Também não se trata de rigorosidade, prefiro pensar em seriedade e qualidade, somente estamos buscamos trabalhar com empresas mais qualificadas para garantir uma entrega completa aos nossos clientes.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os planos da Dahua a curto, médio e longo prazo?
Fabio Lopes: A Dahua Technology continuará a investir fortemente na sua marca no Brasil visando ser reconhecida como uma empresa referência na área de alta tecnologia. Nos próximos anos a empresa irá fortalecer ainda mais a equipe de engenharia, não somente no Brasil, como também no mundo, e irá implantar uma cultura 100% focada em projetos que exijam customização e alta performance. Dentro de 10 anos, temos como visão ser a referência em soluções IoT no mercado global, demonstrando a total capacidade de nossas soluções verticais.

Revista Segurança Eletrônica: Quais novidades podemos esperar em 2020 em relação a lançamento de soluções?
Fabio Lopes: Em 2020 a Dahua vai continuar focando na tropicalização e customização de soluções para o mercado brasileiro, incluindo produtos para uso em varejo, tráfego e monitoramento de cidades com Inteligência Artificial rodando na ponta e em nuvem. Além disso, teremos vários lançamentos de soluções para controle de acesso e transmissão de dados, incluindo uma nova linha de switches com tecnologia e-PoE, rádios e Wi-Fi.

Revista Segurança Eletrônica: Há algum nicho que a Dahua irá se dedicar mais no ano que vem?
Fabio Lopes: Não, trabalhamos projetos para toda e qualquer vertical de mercado, nosso portfólio é amplo e permite que tenhamos infinitas e customizadas ofertas, por isso estamos sempre em movimento e participando de eventos e reuniões em diferentes esferas e segmentos.

Revista Segurança Eletrônica: A Dahua acaba de inaugurar sua nova sede em São Paulo. Poderia nos contar mais sobre essa nova estrutura?
Fabio Lopes: Nossa nova sede retrata o que somos e principalmente o queremos entregar aos nossos parceiros e clientes, possuímos aqui uma estrutura de alto padrão, de muito bom gosto e com o que existe de mais moderno em tecnologia para segurança pública e privada. Nossos sistemas estão todos em operação em nosso Dahua Experience Center, isso nos traz a possibilidade de apresentar e oferecer a todos os que visitam nossa estrutura uma experiência ao vivo com todas as nossas soluções. Essa interação é um diferencial, pois permite uma avaliação mais profunda de todas as possibilidades para uma tomada de decisão mais assertiva de nossos clientes.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de deixar um recado final para os nossos leitores?
Fabio Lopes: Nós da Dahua Technology trabalhamos focados em grandes projetos e também no mercado B2G. Nosso objetivo é desenvolver projetos exclusivos, projetos que demandam alto nível de trabalho técnico, customização e integração. Somos especialistas em entender e atender as necessidades de cada um de nossos clientes, pois realmente acreditamos que nosso trabalho pode trazer melhorias para a qualidade de vida das pessoas, isso é o que nos move. Gostaríamos de agradecer imensamente a todo o mercado de videomonitoramento brasileiro que acredita em nosso propósito de marca, como também agradecer aos nossos integradores, distribuidores e parceiros por estarem conosco em um ano tão especial como foi 2019. Em 2020, a Dahua Technology alcançará voos maiores graças a um grande segredo da empresa: a tecnologia humana, ou seja, através de nossos colaboradores a Dahua Technology fará diferença e ajudará o Brasil a crescer cada vez mais.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…