Entrevista com Elsys: Empresa busca expandir atuação no mercado de segurança

A Elsys está há 30 anos no mercado de TV, telefonia e internet, e em 2018 decidiu também atuar no setor de segurança eletrônica. Com soluções para o mercado residencial e corporativo, a empresa tem visado cada vez mais esse segmento e pretende ampliar o seu portfólio. Para falar mais sobre isso, conversamos com Claudio Blatt, diretor comercial da ELSYS.

Revista Segurança Eletrônica: Poderia compartilhar um pouco da trajetória da Elsys e por que decidiram entrar no setor de segurança?

Claudio Blatt: Atuamos há mais de 30 anos no mercado e buscamos conectar pessoas. Por isso estamos sempre ampliando nossas linhas de atuação para atender as diferentes necessidades dos nossos clientes.

A entrada da marca no setor de segurança se deu justamente para atender tanto o consumidor final, com dispositivos de fácil uso que proporcionam um ambiente seguro nas residências, quanto a empresas e estabelecimentos que precisam de produtos eficazes para a manutenção da segurança. Desde o início, os produtos de segurança foram projetados para proporcionar integração com dispositivos de outras linhas proporcionando assim o conceito de casa inteligente.

Revista Segurança Eletrônica: Dentro do mercado segurança, quais são as áreas de atuação da Elsys?

Claudio Blatt: Em um primeiro momento o foco da linha de segurança foi para consumidores finais, para residências e pequenos comércios com dispositivos de fácil utilização, como as câmeras inteligentes Wi-Fi, fechaduras digitais e elétricas e videoporteiro. Junto com a integração das câmeras com nosso dispositivo de streaming, o SMARTY, iniciamos as vendas de soluções corporativas. E neste ano estamos expandindo a frente de atuação para área de segurança profissional, com a linha de câmeras de CFTV e do serviço ELSYS Monitora.

Revista Segurança Eletrônica: Recentemente foi lançado uma linha de câmeras inteligentes e uma linha de CFTV profissional. Poderia explicar os recursos dessas soluções?

Claudio Blatt: Os produtos lançados na área de segurança trabalham de forma integrada, com fácil usabilidade. Em sua 2ª geração, a linha de Câmeras Inteligentes traz como novidades a detecção inteligente de pessoas, linha de passagem, alarme com frases, sons e iluminação, imagem com resolução Full HD e autotracking.

Já os modelos profissionais, voltados para empresas e condomínios, funcionam como um Circuito Fechado de Televisão (CFTV) contando com o diferencial da tecnologia ANPOE, o que torna a instalação do sistema muito mais rápida e organizada e menos suscetível a manutenções.

O sistema também é compatível com as tecnologias BNC disponíveis no mercado. Além disso, a imagem é gravada em Full HD, com sensores e lentes de ampla abertura que permitem o melhor alcance da visão.

Revista Segurança Eletrônica: O que a Elsys planeja para o futuro em relação a essa área de segurança dentro da empresa?

Claudio Blatt: O ano de 2020 trouxe inúmeros desafios, principalmente no período de isolamento social. Neste semestre, com a retomada gradual da economia no país, especialistas preveem uma expansão de 12% no setor de segurança para os próximos meses, e nós temos como propósito a nossa consolidação no mercado de segurança, tanto na linha residencial quanto na profissional, agregando em nosso portfólio, soluções e atualizações, como a nova geração de controle de acesso residencial.

Revista Segurança Eletrônica: A Elsys possui mais de 30 mil pontos de venda pelo Brasil. Poderia explicar como funciona a política comercial da empresa?

Claudio Blatt: A rede ELSYS de 30 mil pontos de venda está espalhada em mais de 4 mil municípios do Brasil. Dentro da nossa estrutura da rede credenciada, os parceiros se habilitam de acordo com a linha de negócio com que trabalham e são divididos em: distribuidores, lojistas e integradores. Um ponto importante para destacar é que o contato com eles é majoritariamente feito de forma online com uso do Sistema de Gestão ELSYS e seus aplicativos via web, que permitem gerar relatórios, ter controle de equipamentos e estoque, acesso a questões de comissionamento, facilidades para habilitações, acesso ao material de marketing, treinamentos, contato para qualquer questionamento e muitas outras funções de forma rápida e prática. A ELSYS conta com diferentes canais de venda, distribuição, varejo, e-commerce e central de atendimento, cada um possui sua particularidade e atinge os diferentes públicos para que mais vidas sejam transformadas com a conexão.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de deixar um recado final para os nossos leitores?

Claudio Blatt: Com o propósito de conectar pessoas para transformar vidas, a ELSYS se preocupa em investir em tecnologia para oferecer soluções de qualidade a todos os públicos, ajudando pessoas e empresas a se conectarem ao mundo da informação do entretenimento. A inserção da marca na área de segurança por meio de dispositivos inteligentes e profissionais, mostra quanto a empresa está atenta às necessidades dos consumidores.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…