EBS investe em parcerias locais e estratégicas nos maiores mercados para se destacar no setor

Empresa planeja iniciar a produção das suas soluções no Brasil no próximo ano

Por Fernanda Ferreira

Com o conceito de ser o mais simples possível – “Simply Simple” -, a EBS oferta soluções na área de transmissores inteligentes, alarme, sistemas de rondas e sistemas de vigilância eletrônica para prisões. Além disso, a empresa também trabalha no modelo de locação de equipamentos e tem grandes planos de investimento no Brasil. Nesta entrevista conversamos com Tomasz Laudy, vice-presidente da EBS e diretor de vendas e marketing.

Revista Segurança Eletrônica: Poderia explicar quem é a EBS e o que a empresa faz?
Tomasz Laudy:
Somos uma das poucas empresas europeias que possuem a sua própria área de Pesquisa & Desenvolvimento e produção na Europa, oferecendo soluções profissionais em quatro segmentos de produtos: transmissores inteligentes, centrais de alarme, sistemas de rondas e sistemas de vigilância eletrônica para prisões. O que nos diferencia são as nossas parcerias comerciais de longo prazo com parceiros e distribuidores em 40 países ao redor do mundo, isso nos permite manter uma cooperação com as maiores empresas dos setores de segurança, energia e telecomunicações. Após 30 anos de atuação em vários mercados, mudamos nosso lema para “Simply Simple” no ano passado, porque estamos constantemente nos esforçando para simplificar nossos produtos. Tal abordagem, às parcerias locais e estratégicas nos maiores mercados do mundo nos permite desenvolver constantemente nossos negócios, que são resistentes aos diversos desafios do mercado. Junto com nossos parceiros tecnológicos como AT&T, Google ou Telefônica, desenvolvemos nossos ecossistemas cujos elementos, como nosso hardware, já se tornaram uma referência de confiabilidade na indústria de segurança.

Revista Segurança Eletrônica: Além da Polônia e do Brasil, a EBS está presente em quais países?
Tomasz Laudy:
De alguma forma, nos transformamos milagrosamente de uma pequena empresa europeia em um grupo que oferece suas soluções em mais de 40 mercados ao redor do mundo para as maiores empresas do setor de segurança. Devido a nossa história e raízes, o principal mercado do nosso grupo é a Europa, seguido pela América Latina. Não consigo explicar esse fenômeno. Talvez nós, poloneses, tenhamos entusiasmo e compromisso com os negócios semelhantes aos de nossos colegas do Brasil, Colômbia, Argentina, Chile e muitos outros países desta parte do mundo. Este sucesso não teria sido possível sem nossas parcerias estratégicas. Em todos os mercados em que atuamos, nossos parceiros, distribuidores e clientes, oferecem vendas e suporte técnico local, proporcionando a melhor experiência para os nossos clientes. É graças aos nossos parceiros que podemos desenvolver constantemente o nosso negócio e garantir a competitividade das nossas soluções. Negócios permanentes e estáveis na Europa e América Latina nos permitiram planejar e implementar um maior desenvolvimento na América do Norte, África do Sul e países selecionados da região Ásia Pacífico.

Revista Segurança Eletrônica: Vocês fabricam sistemas de segurança para automação comercial, correto? Poderia explicar de forma mais detalhada como funciona as soluções da EBS?
Tomasz Laudy:
Sim, é verdade. Com muito prazer, principalmente por se tratar de ” Simply Simple”, digo isso não como membro do conselho do Grupo EBS, mas como engenheiro com 30 anos de experiência. Vamos começar com o ecossistema mais simples, que são os transmissores inteligentes. Nossas soluções nesta área permitem a conexão de centenas de milhares de dispositivos, como sistemas de alarme, de uma forma relativamente simples a qualquer Centro de Monitoramento.

Você pode perguntar: por que tais soluções são necessárias? Os sistemas de alarme são instalados em nossos apartamentos, casas, empresas e indústrias por várias dezenas de anos. Graças aos nossos transmissores inteligentes que usam tecnologias de comunicação como 2, 3 ou 4G, ETHERNET ou WiFi, damos uma segunda, e às vezes uma terceira vida a essas soluções. Além disso, a tecnologia EBS permite o controle remoto de dispositivos de alarme instalados ainda na década de 90 por meio de um aplicativo ultramoderno para smartphones e por meio de nosso software parceiro. O segundo ecossistema muito importante para o EBS são os sistemas de alarme e as soluções de segurança inteligente. Nossas soluções wireless, fáceis e rápidas de instalar protegem nossos apartamentos, casas, pequenas, médias e grandes empresas.

Outro ecossistema são as soluções profissionais de controle de ronda, que são as melhores soluções do mundo, pois trata-se de um aparelho muito resistente, com alta qualidade e tecnologia e de fácil integração com outros softwares, o que nos dá a oportunidade de usar nossa tecnologia em novas áreas como gestão de instalações, educação, medicina, etc.

Por último, mas não menos importante, vale mencionar a tecnologia para o setor público, que aborda o problema da superlotação das prisões e os respectivos custos adicionais, inclusive sociais. Durante anos, temos desenvolvido com sucesso soluções para este setor que permitem o monitoramento remoto de pessoas que ficam fora dos muros das prisões.

Revista Segurança Eletrônica: A EBS foi a primeira empresa a criar monitoramento online de funcionários. Como funciona e qual é a vantagem de utilizar este produto?
Tomasz Laudy:
Obrigado por perguntar, porque não foi uma tarefa fácil para nós “romper” em um mercado dominado por sistemas off-line tradicionais e até antigos. O conceito da solução veio da integração do nosso sistema de controle de ronda (Guard Tour), da plataforma de nuvem Active View e do dispositivo Active Track. A integração desses produtos resultou na criação de uma solução completa que é reconhecida por empresas analíticas como uma das dez soluções de controle de ronda mais importantes do mundo.

Quanto às vantagens desta solução, deixe-me dizer brevemente: protegemos a vida das pessoas que trabalham no campo. O resto é tecnologia.

Revista Segurança Eletrônica: Como a EBS atua no Brasil?
Tomasz Laudy:
O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo para nós, por isso estamos constantemente expandindo nossos negócios no país. Na primeira etapa, desenvolvemos a distribuição de nossos produtos. Na segunda etapa, apresentamos em conjunto a oferta de aluguel de nossos dispositivos e acesso à plataforma Active View como EBS Brazil Renting Services, uma empresa brasileira. Nesta área de negócio, combinamos a possibilidade de locação de dispositivos finais, como o Active Track, com acesso à plataforma de localização e relatórios Active View, com serviços de conectividade prestados por operadoras móveis líderes. No próximo ano, gostaríamos também de iniciar a produção dos primeiros aparelhos EBS no Brasil, o que mostra a confiança que depositamos no país, em seus profissionais e principalmente em nosso staff. Hoje contamos com equipamentos com a melhor tecnologia e menor custo do mercado.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os benefícios de uma cooperação com a EBS Brasil?
Tomasz Laudy:
A EBS Brasil oferece as mais modernas tecnologias europeias para segurança a preços muito competitivos e com um nível de confiabilidade acima da média. Esta é uma boa receita para o sucesso? Não temos certeza ainda, mas acreditamos muito em nosso pessoal e em nossa colaboração com os clientes no Brasil.

Revista Segurança Eletrônica: Por serem uma empresa estrangeira, alguns profissionais podem ficar receosos sobre o atendimento e suporte da EBS. Como funciona essa parte?
Tomasz Laudy:
Para ser honesto, não vemos esse risco. Nossa empresa no Brasil é responsável por todas as atividades operacionais no país. Contamos com uma equipe capacitada e treinada que há anos cooperam diariamente com nossos clientes. Simplesmente combinamos o melhor dos dois lados do oceano. Vale a pena acrescentar, nossa equipe no Brasil é tão competente que eles nos ajudam em projetos em países como Espanha, Portugal e recentemente até Dubai.

Revista Segurança Eletrônica: O que podemos esperar da EBS no Brasil nos próximos meses/anos?
Tomasz Laudy:
Acredite em mim, o Brasil não ficará entediado conosco! Além de novos produtos e soluções que lançamos a cada ano, queremos expandir de forma sistemática nossa oferta de locação. Também estamos fortalecendo nossa parceria com os principais fornecedores de sistemas de monitoramento do Brasil, como Segware, Full, Moni, D-GUARD, Condor, Seventh, Satelite, Digifort, Sekron, entre outros. Estamos ansiosos para discutir novos produtos e planos de desenvolvimento com vocês no início do próximo ano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….