EBS é adquirida pela Alarm.com

A aquisição amplia o portfólio de soluções, a capacidade de pesquisa e a expansão em diversos mercados internacionais para ambas as empresas

Por Fernanda Ferreira

Recentemente a EBS, empresa de fabricação, pesquisa e desenvolvimento com atuação no ramo de sistemas de segurança, anunciou uma nova parceria com a Alarm.com. A aquisição, por parte da Alarm.com, irá proporcionar à EBS a oportunidade de ter acesso a uma rede global de pesquisa e um vasto portfólio de soluções inteligentes de segurança doméstica e empresarial.

Buscando entender como essa mudança afetará a EBS Brasil, conversamos com Krzysztof Stalewski, CEO da EBS.

Revista Segurança Eletrônica: Poderia compartilhar com nossos leitores quem é a EBS e como é o trabalho de vocês no Brasil?

Krzysztof Stalewski: A EBS foi fundada em 1989 e há mais de 33 anos está no setor de segurança. Sendo muito inovadora e tentando expandir pelo mundo todo, um dos mercados que tem sido muito próximo de nós há muitos anos é o Brasil. Depois que começamos parcerias locais, decidimos abrir uma empresa chamada EBS Brasil, para focar no segmento brasileiro. Em geral, para a EBS América do Sul, os mercados latinos são extremamente importantes e focamos muito neles, mas ao mesmo tempo sabemos que o Brasil é um mercado especial, e também com uma cultura um pouco diferente do resto da América do Sul, por isso demos uma olhada mais de perto e decidimos abrir uma filial separada aqui também.

Revista Segurança Eletrônica: Em relação a vendas, o quanto em números a EBS Brasil representa na operação global?

Krzysztof Stalewski: Eu não posso entrar em muitos detalhes, mas diria que além da Polônia, que é nosso principal mercado, uma vez que somos líderes no setor interno, eu mencionaria a Turquia e a América do Sul, sendo o Brasil um dos mercados mais importantes para nós em nosso portfólio.

Revista Segurança Eletrônica: A EBS anunciou sua parceria com a Alarm.com. Pode nos contar um pouco sobre isso?

Krzysztof Stalewski: Claro! Essa definitivamente é uma grande novidade na história da EBS, há mais de 30 anos não tínhamos uma parceria desse tipo. Decidimos há algum tempo ingressar no mercado dos Estados Unidos. Ao fazer isso, entramos em contato com algumas organizações americanas, uma delas foi a Alarm.com, e uma palavra levou à outra e surgiu a possibilidade de uma aquisição. Descobrimos que ambos estavam interessados nisso e a aquisição aconteceu no meio de janeiro, e agora estamos nos tornando parte do grupo Alarm. com, que como vocês provavelmente sabem, é líder global em soluções de segurança interativas, uma empresa de capital aberto na NASDAQ. É uma nova era que, nós acreditamos firmemente, trará oportunidades a mais, tendo a experiência deles e a nossa experiência e know-how, acreditamos que isso vai gerar um efeito de sinergia.

O que é importante para nossos clientes saberem é que a marca EBS vai continuar existindo e a administração não vai mudar, ou seja, as pessoas que têm gerenciado a empresa até agora continuarão lá, e essa é também uma das razões pelas quais estivemos presente na Exposec, para garantir que todos os nossos parceiros saibam que continuaremos responsáveis pelas operações, queremos continuar nosso negócio como temos feito até agora, e com a ajuda da Alarm.com e seu envolvimento, queremos apenas expandi-lo de uma forma mais ampla, oferecendo mais recursos, ofertas, entre outras novidades.

Revista Segurança Eletrônica: As soluções da EBC já estão integradas com a Alarm.com?

Krzysztof Stalewski: Ainda não, estamos prestes a finalizar isso em breve, as equipes de Pesquisa & Desenvolvimento de ambos os lados têm trabalhado muito para que possamos integrar as duas plataformas.

Revista Segurança Eletrônica: É possível que vejamos a partir de agora eventos em que as duas empresas, EBS e Alarm.com, trabalhem juntas no Brasil?

Krzysztof Stalewski: Sim, na verdade a Exposec foi um ótimo exemplo disso, pois colocamos nosso próprio estande da EBS Brasil lá, e a Alarm.com também estava com o seu próprio estande, expondo produtos da EBS. Dessa forma, os visitantes puderem ver o logotipo da EBS no estande da Alarm.com, nossos produtos e também o vídeo que apresenta a integração das empresas, mostrando que fazemos parte da família Alarm. com. Conforme temos conversado com o time da EBS Brasil e da Alarm.com, estamos pensando em como expor no futuro aqui no país, se continuaremos assim, com dois estandes e apresentando alguns produtos que possam ser mostrados em ambos os espaços, ou se fazemos juntos, é um assunto que ainda está em aberto.

Revista Segurança Eletrônica: O que podemos esperar de lançamentos por parte da EBS?

Krzysztof Stalewski: Estamos com uma nova plataforma chamada Active View 2.0. Sem dúvida o mercado brasileiro já conhecia a primeira versão do software, mas o que queríamos fazer agora era criar uma plataforma completamente nova para os nossos clientes, depois de dez anos de experiência com o Active View 1.0.

Sabíamos que trazer uma outra solução seria a melhor ideia, não apenas reescrever a versão anterior e fazer um upgrade, mas implementar uma plataforma completamente nova, e foi por isso que decidimos lançar a versão 2.0 do Active View, que atende às necessidades dos clientes, da indústria de segurança e também da parte de TI e UX.

Graças ao Active View seremos capazes de crescer no Brasil, e nossos clientes e parceiros ficarão muito empolgados em obter a nova versão, que também oferece mais flexibilidade aos consumidores, é mais intuitiva, mas ao mesmo tempo permite que você seja mais flexível como cliente para fazer as mudanças que são importantes para o seu projeto, podendo fazer isso sozinho.

Diria que esse tipo de recurso é extremamente importante, e é por isso que queríamos trazê-lo para o mercado, juntamente com o nosso aplicativo, que permite a implementação em diferentes indústrias, não apenas na segurança, mas também permite tirar fotos, por exemplo, para visualizar os eventos, é um ótimo ecossistema que será muito popular aqui no Brasil. Por último, mas não menos importante, o hardware que está aqui há muitos anos, o Active Track, iremos lançar uma nova versão dele com o módulo 4G muito em breve.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de deixar uma mensagem final para os nossos leitores?

Krzysztof Stalewski: Quero garantir que essa nova parceria ofereça uma oportunidade extra tanto para a EBS quanto para a Alarm.com e nossos clientes. No momento em que integrarmos totalmente as duas plataformas, isso proporcionará uma oportunidade adicional para todas as partes, e acredito firmemente que os clientes aqui no Brasil terão a possibilidade de obter soluções da Alarm.com com partes da EBS ou vice-versa, ou seja, soluções da EBS com recursos extras fornecidos pela Alarm.com, e isso será uma ótima oportunidade para todos.

Esta é a minha primeira vez no Brasil, e como alguém que já participou de muitas feiras em todo o mundo, devo admitir que é um grande prazer ver como a Exposec é bem organizada e está em um nível muito alto. Ao mesmo tempo, é possível sentir e ver como o mercado é grande e que tipo de potencial podemos ter no país. É ótimo ver isso com meus próprios olhos, que podemos fazer coisas ainda maiores juntos; já fizemos coisas incríveis até agora, mas eu diria que o céu é o limite aqui no Brasil.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nova linha de basculantes Rossi

Seu portão basculante é lento e traz um design que não combina com a sua casa ou condomínio? A Indústrias…

Destaque

O Checklist em uma operação de Portaria Remota

A operação de uma portaria remota requer uma série de serviços e recursos para garantir sua eficiência e segurança. A…

Artigos

Em tempos de AIoT, opte por soluções desenvolvidas com segurança

Por Leonardo Saes, gerente de produtos da Dahua Technology O objetivo da AIoT é a integração de tecnologias de Inteligência…