Distribuidora chega ao mercado de segurança com soluções de rádio comunicação

Com solução PoC e câmeras de corpo da Hytera, a 3R Network quer conquistar o setor de segurança eletrônica

Por Fernanda Ferreira

A 3R Network iniciou suas operações em 2019 e chegou ao mercado com o objetivo de tornar o setor de distribuição mais dinâmico, oferecendo novas oportunidades, produtos, formatos de negócio, além de fomentar um crescimento de receita expressivo aos seus clientes. A empresa acaba de completar um ano de atuação e mesmo com um cenário econômico instável devido a pandemia mundial, conseguiu se consolidar no mercado de Telecom e agora visa o segmento de Segurança com soluções de rádio comunicação. Para falar sobre a empresa, parceiros e soluções, conversamos com Rafael Vieira, Diretor de Marketing e Vendas da 3R Network.

Revista Segurança Eletrônica: Como foi o primeiro ano da 3R Network?
Rafael Vieira: Apesar da pandemia, ficamos acima da média. Conseguimos nos posicionar muito bem na área de rádio comunicação – dentro daquilo que tínhamos trabalhado –, e tivemos uma grata surpresa na área de conectividade, já que por conta do coronavírus, houve uma demanda expressiva de pessoas que tiveram que migrar para o home office e consequentemente buscaram melhor qualidade de transmissão de dados, o que acelerou essa área da companhia.

Também no primeiro ano de atuação, firmamos parceria com duas grandes fabricantes mundiais de tecnologia: D-Link e Hytera, o que nos garantiu a qualidade de soluções ofertadas aos nossos integradores.

Atuamos em todo Brasil, sendo que nossa matriz está localizada em São Paulo e nosso centro de distribuição no Espírito Santo onde fica nosso estoque e toda operação logística.

Revista Segurança Eletrônica: Vocês pretendem investir mais no mercado de segurança eletrônica? Rafael Vieira: Quando falamos em segurança eletrônica, automaticamente nos limitamos a pensar em câmeras de vigilância, só que o setor é muito mais abrangente. Por isso estamos disponibilizando no mercado soluções robustas de rádio em parceria com a fabricante Hytera, além disso, estamos fornecendo também para esse nicho, soluções D-Link de conectividade, como roteadores e câmeras residenciais.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são as soluções da Hytera disponíveis para os integradores na 3R Network?
Rafael Vieira: São dois lançamentos: o Rádio PoC PNC370 e Bodycams VM686. O Hytera PNC370 é um rádio portátil LTE que permite comunicação de voz e transmissão de dados com uma conexão quase ilimitada em redes celulares em todo o país. Com essa solução o nosso cliente não fica restrito a uma área para conseguir se comunicar, o que a torna ideal para o mercado de segurança. Ele tem GPS, Bluetooth, Wi-Fi e lanterna de LED incorporados, bateria com capacidade de 18 horas de duração, classificação IP54 para suportar sujeira, poeira e umidade, e supressão avançada de ruído para ter um áudio nítido em ambientes barulhentos.

Já a Bodycam VM686 é um microfone com alto-falante de vídeo remoto (RVM) projetado para capturar, armazenar e compartilhar evidências de vídeo, áudio e imagens em campo. O dispositivo integra uma câmera usada no corpo com um microfone com alto-falante remoto. Com essa solução as empresas de segurança conseguem ter o controle de todas as ocorrências.

A solução Bodycam VM686 é compatível com os VMS de mercado, possibilitando a integração a outros sistemas de segurança. Além disso, se combinarmos o rádio com a bodycam é possível transmitir e receber comunicações de voz, iniciar alarmes de emergência e transmitir vídeo em tempo real para um centro de controle pela rede LTE mesmo em condições de baixa iluminação.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os diferenciais das soluções Hytera em relação a concorrente?
Rafael Vieira: A Hytera é um dos maiores fabricantes de soluções em radiocomunicação do mundo, com um portfólio completo de tecnologias DMR, Tetra, POC. Possui uma equipe extremamente competente para dar o suporte necessário para os distribuidores e revendas no Brasil. A inovação é outro fator de destaque, já que a Hytera é uma empresa que investe muito em P&D e consegue ter produtos inovadores com maior rapidez, um exemplo disso é o PoC.

Revista Segurança Eletrônica: Como funciona a política comercial da 3R Networks?
Rafael Vieira: Nós temos um DNA 100% de distribuição. O nosso trabalho é fomentar os parceiros de negócios, manter estoque, suporte de engenharia, marketing e financeiro. Disponibilizamos ferramentas financeiras para fomentar o mercado em diversos cenários, uma delas é voltada para que as revendas possam atuar com o sistema de locação mais confortavelmente.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de deixar um recado final para os nossos leitores?
Rafael Vieira: A 3R chegou com o objetivo de fazer diferente do que o mercado tem feito, oferecendo melhor atendimento e trazendo sinergia entre segmentos distintos. Trabalhamos com um portfólio de soluções específicas às necessidades de cada cliente e queremos continuar desse modo, buscando a assertividade e o crescimento próprio e de nosso parceiro. SE

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…