Dahua mira o setor de Energia como estratégia para 2024

De olho na expansão do setor de Energia, Dahua cria Unidade de Negócios específica para oferecer soluções de proteção e segurança com recursos sofisticados como câmeras térmicas com IA e metadados, integração com sistemas SCADA e muito mais

A Dahua Technology anuncia a criação da vertical de energia para atender a expansão do mercado que deve contar com dois leilões neste ano. O foco são as empresas de geração, transmissão e distribuição em usinas fotovoltaicas, eólicas e termoelétricas.

Para este mercado, a Dahua oferece uma solução completa, que vai desde a proteção perimetral e de ativos com câmeras térmicas e radares, gestão do acesso de funcionários e visitantes por controle facial e LPR robôs para inspeção automatizada de ativos, câmeras para detecção do uso de EPI, bodycams, drones, até mesmo painéis de LED para videowall na sala de controle.  Dentre os diferenciais da Dahua e da Vertical de Energia, estão: o uso de inteligência artificial com metadados, integração com os sistemas SCADA e o acompanhamento comercial e técnico junto à equipe de desenvolvimento do projeto e ao integrador.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou no final de 2023 o edital prévio do 1º leilão de transmissão de energia elétrica de 2024. Serão contratados R$ 18,2 bilhões em investimentos para a construção de 6.464 km de linhas e 9.200 MVA (megavolt-amperes) em capacidade de transformação. A sessão pública foi marcada para o dia 28 de março, quando serão ofertados 15 lotes. As vencedoras do leilão serão responsáveis por prestar o serviço público de transmissão, o que inclui a construção, a operação e a manutenção (incluindo a gestão socioambiental e fundiária) das instalações indicadas.

“Nossa solução oferece os pilares da proteção patrimonial e de ativos, agregando valor à operação e ao monitoramento, possibilitando a integração com power BI. Como é tudo automatizado, é possível evitar intrusões, incêndios, panes e antecipar manutenções, tudo isso para manter o funcionamento da operação sem interrupções”, diz Thiago Toledo, head da vertical de Energia.

Os integradores contam com o suporte do time de técnicos da Dahua, que envolve geração de leads, treinamento e certificação para entendimento completo da solução, já que o setor de Energia é uma das áreas de grande carência de mão de obra especializada. Para incentivar os profissionais que já possuem conhecimento elétrico e engenheiros, a Dahua Academy vai promover a certificação sobre seu portfólio Smart Power Solution no dia 19 de abril e um webinar de apresentação no dia 14 de maio. 

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…