Conheça 6 vantagens dos alarmes para condomínios

Os alarmes para condomínios foram desenvolvidos com a finalidade de resguardar o patrimônio, seja ele residencial, comercial, de campo ou de praia. Ter seu imóvel seguro por alarmes é uma das medidas de prevenção mais efetivas contra ladrões. Uma das grandes vantagens dos sistemas de alarmes é a tecnologia avançada por trás de todo o conjunto de sistemas, pois podem ser integrados a portarias, podem conter botões de pânico, ter relatórios completos sobre eventos e muitas outras funcionalidades.

Os alarmes para condomínios aumentam a segurança de qualquer estabelecimento e dificultam a ação de ladrões, mas para sejam efetivos é preciso que os sistemas sejam instalados perfeitamente, sem falhas, com sensores distribuídos corretamente nos pontos estratégicos a fim de que sejam mais eficientes. Há diversas razões e vantagens para que a administração de um condomínio, em conjunto com os moradores, decida instalar alarmes nos apartamentos.

1) Valorização do imóvel
Ao decidir instalar alarme na casa ou apartamento eles se tornam mais valorizados no mercado, haja vista que os bens estarão mais protegidos e monitorados.

2) Praticidade de monitoramento
Os alarmes para condomínios são práticos porque possuem diversos níveis de segurança e podem ser completamente integrados ao monitoramento, sendo possível a visualização por meio de câmeras online e remotas.

3) Facilidade de instalação
Uma das principais vantagens dos alarmes com sistemas wireless é que eles não requerem uso de fios. Dessa forma, evitam comprometer a estética do imóvel, pois não haverá fiação distribuída em todo o apartamento, em janelas e portas, tampouco será necessário quebrar paredes para sua instalação. Com os alarmes em wireless o processo é mais rápido, não causa problemas na estrutura e a comunicação entre a central é mais eficiente.

4) Flexibilidade para expansão
Os sistemas de alarmes contam com uma tecnologia de ponta, que pode se expandir de acordo com a necessidade do usuário. Por exemplo, caso precise trocar janelas e portas ou abrir novas, esta flexibilidade tornará possível adaptar o equipamento para esta expansão.

5) Autonomia e mobilidade
Por serem sem fios, os alarmes possuem baterias próprias, o que permite que sejam instalados onde não há rede elétrica. Também podem ter aplicações instaladas em smartphones ou computadores para que o proprietário possa monitorar remotamente os locais onde os pontos estão instalados. Os alarmes para condomínios mais modernos operam por wireless, o que faz também com que sejam mais seguros para o envio de informações e relatórios à central.

6) Segurança
Outro ponto importante da segurança dos alarmes para condomínios é que, por usarem o sistema wireless, é mais complicado de serem desativados com facilidade em comparação aos que contêm fios, pois podem ser cortados. Desta forma, o sistema se torna quase imperceptível aos invasores. O sinal sonoro é também mais sensível e qualquer mínimo movimento é captado, ativando a sirene onde os sensores estiverem instalados.

Ao optar pela instalação de alarmes para condomínios os administradores devem procurar uma empresa especializada e experiente, que possua uma central de monitoramento com assistência disponível 24 horas por dia, que ofereça acesso via internet, computadores e celulares às câmeras a qualquer hora que o cliente necessitar.

Fonte: Condlink

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….