Cisco e OEA lançam plataforma para educação em cibersegurança na América Latina
A Cisco e a Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciaram que unirão forças para democratizar e promover a adoção da segurança cibernética na América Latina, por meio da criação do Cybersecurity Innovation Councils. Esta iniciativa servirá como um espaço onde as partes envolvidas, líderes e especialistas do setor privado, setor público, universidades, ONGs e fornecedores de tecnologia de segurança colaborarão para impulsionar a inovação, aumentar a conscientização e expandir as melhores práticas, a fim de ajudar a resolver riscos e desafios digitais que afetam a sociedade digital.
“À medida que os países da América Latina se transformam digitalmente, a cibersegurança será a base para alcançar suas prioridades nacionais. Nossa parceria com a OEA ajudará a preparar o terreno para que as comunidades da América Latina, seus governos e seus negócios aproveitem ao máximo a economia digital”, disse Michael Timmeny, vice-presidente sênior e diretor de estratégia de Governo da Cisco.
O Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro, disse que “esses conselhos criam espaços de colaboração entre líderes tecnológicos, especialistas dos setores público e privado, universidades e organizações não-governamentais para promover a inovação, conscientizar e expandir as melhores práticas. Tudo isso para ajudar a resolver os riscos e desafios enfrentados por nossas sociedades e promover um ambiente digital aberto, seguro e confiável em toda a nossa região”.
A educação é a base para aumentar a conscientização e democratizar a cibersegurança. Portanto, além dosCybersecurity Innovation Councils, tanto a Cisco quanto a OEA estão aproveitando a plataforma do Cisco Networking Academy na América Latina para promover recursos educacionais que podem ajudar a fechar a lacuna nas habilidades profissionais de cibersegurança, permitindo aos cidadãos acessar treinamento e oportunidades profissionais neste campo e ajudar a construir a força de trabalho do futuro. O novo treinamento pode ser encontrado em www.oas.org/es/sms/cicte/
A Cisco e a OEA empregarão seus conhecimentos e aproveitarão sua presença regional para liderar um diálogo importante que gere resultados para enfrentar os desafios de cibersegurança na América Latina. A cibersegurança é um princípio fundamental da Cisco para ajudar a transformar os negócios digitais. Essa iniciativa é especialmente relevante em uma indústria global onde os ataques resultaram em danos financeiros superiores a US$ 500.000, que incluem, entre outros, perda de receita, clientes, oportunidades e custos diretos para as organizações, de acordo com o Cisco Cyber Security Report, 2018.
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…