Centro médico instala solução de segurança com tecnologia de ponta

Localizado em Dothan, Alabama (EUA), o Health Centre South é uma nova instalação médica de última geração com vários níveis e um centro cirúrgico no local equipado com tecnologia de ponta, salas cirúrgicas, estacionamento subterrâneo e um café. O prédio de cinco andares, avaliado em 25 milhões de dólares, foi inaugurado em maio de 2019, após dois anos de planejamento e construção.

Como essa instalação oferece equipamentos médicos de última geração, instalações cirúrgicas e abriga dados médicos pessoais, o Health Center South queria oferecer aos médicos a maior segurança possível. 

Como acontece com muitas instalações ambulatoriais, o fluxo de pacientes e equipe médica pode representar um risco à segurança – tornando o controle de acesso uma prioridade. Com isso em mente, a instalação foi construída com a capacidade de colocar todos os conduítes e caixas em concreto, eliminando a necessidade de qualquer retrocesso futuro.

O Health Center South possui um estacionamento subterrâneo privado, o primeiro andar abriga o saguão e o café, o segundo andar é para atendimento clínico, com o terceiro e quarto andares apresentando um centro de pesquisa, educação e espaço para conferências. Os médicos poderão reservar e usar os espaços educacionais e de conferências. Pessoas também poderão alugar esses espaços para fins educacionais ou eventos privados.

Com o layout do prédio em mente, e sem saber quais seriam as necessidades dos futuros médicos, o Health Centre South precisava de um sistema de segurança de “macacão”, que pudesse ser facilmente adaptado às necessidades de cada médico individualmente. O controle de acesso precisaria ser expandido o máximo ou o mínimo possível.

A solução

Para criar uma instalação médica com visão de futuro e equipada com tecnologia de ponta, o Health Center South trouxe a Harris Security Systems – um integrador de sistemas localizado no sul do Alabama. John Gamble, gerente de projeto da Harris Security, disse que começou a desenhar o projeto em 2016.

Gamble disse que o centro médico é uma adição impressionante à área, que não é uma grande área metropolitana com muitos edifícios de vários andares. “Este foi um edifício e projeto em grande escala para Dothan”, disse Gamble. “O Health Center South queria o melhor sistema de segurança possível.”

Para garantir a segurança das instalações médicas para os visitantes, o Health Center South instalou catracas integradas com o software de gestão de segurança Kantech EntraPass, da Tyco, que é a única forma de o público ter acesso às instalações. As portas de acesso com cartão estão disponíveis, em horários não públicos, para pessoas autorizadas. O uso de catracas adiciona um elevado nível de segurança às instalações, em que os futuros médicos podem se beneficiar.

Além disso, portões eletrônicos e barreiras protegem o estacionamento privativo, que constitui o primeiro nível subterrâneo do local.

As portas de acesso via cartão do Health Center South são controladas pelos painéis de controle Kantech KT-1, que suportam dois leitores (IN/OUT) e podem ser gerenciadas usando um navegador da web embutido. Eles também utilizaram os painéis de controle KT-400, permitindo o gerenciamento de quatro portas e até 100 mil cartões de um navegador da web. Os controladores Kantech são configuráveis ​​no modo autônomo para segurança de porta básica e econômica usando um navegador da web simples – nenhum software EntraPass é necessário.

Gamble disse que a Harris Security também instalou leitores de teclado de toque capacitivo Kantech ioSmart. “Esta foi uma solução econômica para o Health Center South, pois sua tecnologia aberta permite um edifício versátil e acesso a suítes para a equipe e a administração do centro.”

Tara Black, diretora de desenvolvimento do Health Center South, disse que era importante que a administração pudesse monitorar e manter a segurança do prédio enquanto não estava no local. Isso foi possível com a instalação do software da web Kantech EntraPass, que é integrado com a solução de controle de acesso hospedado/gerenciado hattrix – utilizando EntraPass.

“Esses programas nos permitiram escolher uma solução flexível e escalável, ao mesmo tempo que permitiam que o gerenciamento conectasse e supervisionasse os pontos de acesso de qualquer lugar”, disse Black.

O Health Center South também utiliza o software de administração móvel Kantech EntraPass Go, que permite ao operador controlar remotamente o sistema de segurança de qualquer lugar, a qualquer momento. A gestão é capaz de interagir com o software EntraPass no local, ao mesmo tempo que faz atualizações em tempo real, cria cartões, fecha e destranca portas e solicita relatórios.

Tennille Finch, gerente de projeto do Health Centre South, disse que este projeto foi um grande empreendimento para a área.

“O Health Center South é o maior edifício que reunirá profissionais de saúde em um único espaço em Dothan, Alabama”, disse Finch. “Queríamos ter certeza de que tínhamos um ótimo sistema para oferecer aos médicos. Como inquilinos, as empresas terão acesso a escritórios privados com acesso controlado, bem como a opção de estacionamento subterrâneo seguro”, disse Finch.

Além disso, o Health Center South oferece um gerador UPI de reserva em caso de falta de energia, garantindo que os pacientes recebam o tratamento ideal. A instalação também oferece tecnologia avançada de fibra óptica, para que todos os locatários tenham a vantagem da conectividade.

Como tal, quaisquer inquilinos futuros e atuais terão facilidade de acesso com o aplicativo móvel Kantech EntraPass Go Pass. Cada membro da equipe será adicionado ao sistema EntraPass com as credenciais apropriadas para acessar convenientemente as áreas protegidas. Tudo o que os usuários precisam fazer é conectar-se ao servidor EntraPass e ele lhe dará uma lista de portas que você está autorizado a entrar e a que horas, funcionando como um cartão de acesso.

Assim que o inquilino se mudar para o seu espaço, os membros da equipe receberão um cartão. O EntraPass Go Pass garante que os inquilinos só terão acesso ao saguão, ao elevador e ao espaço do prédio alugado. O Health Center South pode implementar isso por meio de sua integração com os módulos de controle de relé Kantech REL8, que permitem o controle do elevador.

O futuro

O Health Center South espera que este edifício atinja 80% da capacidade nos próximos cinco anos e cada espaço individual será equipado com seu próprio sistema de controle de acesso, uma vez alugado.

Naquela época, os desenvolvedores do Health Center South já planejavam integrar seu sistema de controle de acesso com seu sistema de vigilância por vídeo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology contrata nova gerente regional para o Rio de Janeiro

Elisabeth Cardoso é a nova gerente regional da Dahua Technology Brasil, responsável por aplicações para grandes projetos realizados no Rio…

Destaque

Quatro maneiras de aprimorar o seu sistema de segurança

Tornar um sistema de segurança mais inteligente é muito mais fácil do que se pode imaginar. O foco em elementos-chave…

Segurança Eletrônica

Intelbras lança Sistema de Automação Residencial Mibo Home

A Intelbras lança o Sistema de Automação Residencial Mibo Home, tecnologia que permite transformar o lar dos brasileiros em uma…