Casa Vivo proporciona a melhor experiência de compra conectada à segurança inteligente

A Green Retail Solutions está na Casa Vivo, em São Paulo, com a sua linha Invue de soluções, que foi homologada após testes em laboratório e nas demais lojas da operadora localizadas em todo o país

Quem passa pela Rua Joaquim Antunes, 162, na região do Jardim América, área nobre de São Paulo, no mínimo fica curioso para saber o que a Casa Vivo tem de tão diferente em relação às outras lojas da empresa. Ali, em 440 metros quadrados, a loja inteligente dispõe de mais de 160 dispositivos para venda e se propõe a ser um ambiente de alta tecnologia e inovação onde “degustar” o produto é, mais do que um convite, quase uma obrigação.

E o convite para essa inesquecível experiência de compra tem toda a segurança proporcionada por soluções igualmente inteligentes da Green Retail Solutions (www.greenreatilsolutions.com.br), empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo. “Para essa loja foi fundamental termos soluções de alarmes sem fio. Assim, o cliente consegue andar por ela e testar o portfólio com liberdade, o que gera uma experiência única e degustação real dos produtos expostos”, destaca Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

Na casa inteligente, o visitante encontra drones, soundbars, óculos de realidade virtual, relógios e pode experimentar recursos automatizados e ativados por comandos de voz, acionar a cafeteira, passar pelo robô aspirador, interagir com a Alexa e a TV, além de testar livremente todos os aparelhos celulares de última geração. “O projeto nasceu da necessidade de desenhar um novo conceito de loja que refletisse a transição de posicionamento da Vivo, de telecom para uma empresa de tecnologia”, pontua Gustavo, que finaliza: “Para essa nova fase, era fundamental que o projeto fosse único, inovador e disruptivo, capaz de quebrar estereótipos e possibilitar conexões, priorizando experimentação e valorização dos produtos”. Além da Casa Vivo, o novo projeto de design e experiência em lojas já é realidade em outras seis lojas da Vivo, sendo quatro delas em São Paulo, uma em Minas Gerais e outra no Ceará.

A Green Retail está na Casa Vivo com a sua linha Invue de cadeados eletrônicos. Para a proteção dos aparelhos, foram disponibilizados os modelos OnePOD Wireless e o s3100V. O primeiro possibilita uma exibição visual limpa e consistente que incentiva a interação do cliente com o produto, além de o sensor sem fio liberar o mesmo a se deslocar pela loja em um perímetro de segurança configurável.

Já o s3100V oferece uma apresentação limpa e vertical destacando o produto e incentivando a interação com o cliente, além de ser compatível com plataforma Live, que permite garantir a conformidade do planograma, zonas de experiência e entender como os compradores interagem com o telefone.

A Green Retail ainda tem na Casa Vivo as soluções WS2 para relógios e o Zip para acessórios, como fones de ouvido. As tecnologias de proteção eletrônica sem fio favorecem uma jornada de compra do cliente mais fácil e moderna em um ambiente visualmente atrativo.

Produtos homologados pela Vivo – As soluções da Invue disponibilizadas pela Green Retail à Vivo são todos homologados pelos laboratórios de testes da operadora. Os cadeados eletrônicos, também chamados de degustadores pelo time de profissionais da Vivo, depois do laboratório ainda são avaliados em lojas físicas pelo período de 30 dias. “Só trabalhamos com soluções homologadas. A proteção eletrônica faz parte do projeto em todas as implantações de lojas que fazemos”, explica Priscila Viana Lins, gerente de projetos dedicada a novas ferramentas de prevenção a fraude e proteção eletrônica.

Por isso mesmo, as soluções da Green Retail estão em outras lojas da Vivo. “Com a Casa Vivo, trouxemos os cadeados sem fio para o nosso portfólio de produtos novos”, diz Priscila. A utilização deles em projetos de lojas novas ou reformadas, inteira ou parcialmente, porém, depende de uma série de fatores, discutida com os profissionais da segurança. São avaliados, por exemplo, os índices de furtos registrados na região ou se é uma loja de alto custo, instalada em rua ou shopping. Uma coisa, no entanto, é certa: “nenhuma loja é inaugurada sem sistema de CFTV, alarme e cadeados eletrônicos”, afirma a executiva.

 “Quando clientes têm no DNA a cultura da prevenção de perdas, tudo fica mais fácil. E nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência de ponta e alta performance para eles, gerando lucro e rentabilidade para os seus negócios”, afirma Thiago Artacho, CEO da Green Retail.

Notícias Relacionadas

Destaque

beNuvem lança novos analíticos de detecção de carona e detecção de garupa para aumentar a eficiência do monitoramento

A beNuvem, destaque por oferecer soluções de inteligência artificial para videomonitoramento em nuvem, anunciou o lançamento de dois novos analíticos…

Destaque

Dahua Technology participa da segurança do G20

O principal fórum de cooperação econômica internacional aconteceu dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro e contou…

Destaque

Um olhar sobre o Seg Summit

Por Kleber Reis, @engkleberreis   Quando alguém visita uma feira de negócios, um show, uma exposição, tem o olhar de visitante,…