Um olhar sobre o Seg Summit
Por Kleber Reis, @engkleberreis
Quando alguém visita uma feira de negócios, um show, uma exposição, tem o olhar de visitante, mas por trás dos bastidores há uma outra visão de negócios de quem está pagando esta conta: do expositor, patrocinador e organizador.
Conciliar a experiência do usuário com o ROI (Retorno sobre o Investimento) é desafiador, pois normalmente são inversamente proporcionais.
Disruptar um mercado acostumado há décadas a eventos de 3 dias, a grandes estandes com foco em produtos, onde a disputa para quem quer se mostrar maior que o vizinho faz ambos sangrarem em recursos (tempo, dinheiro e equipe), era uma missão impensável até criarmos o Seg Summit, o primeiro Summit do mercado de segurança do país.
Sim, um Summit, não somos uma feira.
Se buscarmos as diferenças, entenderemos que o Summit tem foco em conteúdos específicos e aprofundados, incluindo painéis de discussão, palestras e mesas-redondas, onde especialistas, executivos e líderes compartilham conhecimento, debatem tendências e apresentam soluções para temas de impacto no setor. Um Summit promove aprendizado, networking de alto nível e discussões estratégicas, voltadas para líderes e tomadores de decisão. Impacta, transforma, edifica. E se somar ao Summit uma área Expo para conectar os decisores aos expositores, aí formamos um ecossistema.
“Mas vocês têm certeza? Meu espaço é muito pequeno! Cadê as paredes altas? Onde vou instalar meus produtos? Só um dia de montagem? Como assim montagem inclusa, e as taxas habituais? Ingresso pago? Vocês estão loucos?”.
É preciso muita coragem para inovar, mudar, aplicar a criatividade para fazer melhor e diferente, equilibrar o sonho com o possível, ponderar sobre os entregáveis, resiliência para não desistir diante dos questionamentos, dos nãos e dos inúmeros desafios técnicos de fazer algo que nunca foi feito antes. Aplicar a experiência de anos de mercado e usar a insatisfação do cliente expositor para fazer algo que reduza seu custo e multiplique seus resultados era o nosso desafio e virou nossa obsessão.
Como benchmarking, o Nubank foi criado diante da insatisfação da burocracia dos bancos tradicionais, onde todo mundo reclamava, mas estava acostumado, até que alguém cria algo disruptivo e aí alguns questionam: mas como ninguém nunca pensou nisso antes? Depois de dar certo vira óbvio! Hoje já são 100 milhões de correntistas e é o banco mais valioso do país, ultrapassando 342,9 bilhões de reais.
A única diferença entre o louco e o gênio é o resultado, vide o homem que fez um foguete dar ré, enquanto todos afirmavam que ele era louco ao arriscar toda sua fortuna em um projeto impensável, cujos três primeiros lançamentos foram “fracassados” (para ele foram aprendizados). Elon Musk é atualmente o homem mais rico do planeta.
Eu, Kleber Reis, e meus sócios Christian Visval e Adalberto Bem Haja somos totalmente diferentes, pensamos diferente, comportamentos diferentes, e em comum somos líderes com resultados significativos em outros negócios na área, e somamos nossas competências complementares para disruptar o mercado de segurança do país.
Somos criativos, rápidos, apaixonados por fazer diferente, aficionados por resultados, focamos na experiência do cliente, temos empatia com nossos expositores, rimos, choramos, temos dúvidas, somos humanos, discutimos, erramos, consultamos e ouvimos muito, aprendemos, acertamos, superamos obstáculos enormes e vencemos juntos com cada um que acreditou no nosso sonho grande e compareceu, vibrou, entendeu, colaborou para que a primeira edição do Seg Summit fosse um sucesso absoluto.
Pessoas saíram melhores do que quando entraram no Seg Summit. A energia do público compensou a falta de energia elétrica momentânea. Nem a água da chuva torrencial no final da tarde em São Paulo esfriou as interações e conexões entre milhares de profissionais do nosso mercado.
A entrega foi espetacular. A experiência foi incrível. O conteúdo foi surreal. A repercussão positiva nas mídias e nas redes sociais está incontrolável. A experiência do visitante foi acima das expectativas. O expositor está feliz e as renovações para 2025 já superam as metas. Ainda que consideremos uma expressiva ampliação, talvez ainda falte espaço de exposição para todos os novos interessados, dado que a prioridade é de quem acreditou e apoiou os três “meninos” nesta primeira edição.
E como não agradecer a generosidade dos 80 executivos das maiores empresas do país, algumas líderes mundiais em suas áreas, que juntas somam 3,2 trilhões de reais em receita líquida, por compartilharem conhecimento de altíssimo nível no Seg Summit 2024.
Os parceiros da ABRAPPE, do IBRAGESP, da Bossa Invest, do painel Monitorar, e a todos os expositores, fabricantes, distribuidores, integradores, consultores, especificadores e gestores, nossa mais profunda gratidão. Isso é comunidade, isso é ecossistema.
Hora de descansar? Será? 2025 já começou para nós, e dia 22/10/2025 temos um encontro marcado. Te convido a travar sua agenda, desmarcar qualquer compromisso e mergulhar conosco nesta experiência do Seg Summit 2025 no Distrito Anhembi em São Paulo.
Seg Summit 2025 – Conexões que geram Negócios.
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