Câmeras de vídeo robustas da Bosch mantém navio ‘quebra-gelo’ seguro
O comércio exterior da Finlândia depende de rotas marítimas e portos marítimos sem gelo para que o país opere a segunda maior frota de quebra-gelos do mundo. Um dos mais recentes navios, chamado Polaris, está equipado com câmaras de vídeo da Bosch e um sistema de gestão de vídeo da Bosch (BVMS) que garante operações seguras em alguns dos períodos mais difíceis que o planeta tem para oferecer.
Polaris parte para a Baía de Bothnia – entre a Finlândia e a Suécia – no final de cada ano e permanece lá até o mês de maio seguinte. Durante esse período, os oficiais e a tripulação do capitão Pasi Järvelin trabalham 12 horas por dia, 20 dias por vez. Os longos turnos e as condições desafiadoras de trabalho impõem exigências severas à segurança ocupacional.
Para um trabalho seguro e eficiente no mar, a Polaris usa câmeras de alta definição da Bosch. Câmeras da série MIC são usadas no convés, câmeras da série FLEXIDOME e DINION são usadas no interior, como na sala de máquinas e no espaço de engenharia. “Podemos investigar incidentes verificando as gravações. Isso reduz a necessidade de passeios rotineiros, pessoalmente, de várias partes da embarcação. As câmeras exteriores do MIC monitoram o gelo e as embarcações. Mesmo sob as condições árticas do Mar Báltico, as câmeras Bosch funcionam perfeitamente”, disse o Capitão Järvelin.
Todas as câmeras e equipamentos de gravação são controlados e operados através do Sistema de Gerenciamento de Vídeo da Bosch (BVMS), que raramente é visto em aplicações marítimas. Os recursos de foco, zoom, inclinação horizontal e vertical são indispensáveis, e as câmeras MIC possuem limpadores para condições climáticas adversas que podem ser acionadas a partir da ponte. No topo do mastro, uma câmera MIC de 360 graus opera sem falhas, mesmo na escuridão.
As câmeras MIC IP da Bosch são ideais para climas extremos. Podem resistir a ventos fortes, chuva, neblina, 100% de umidade, temperaturas de até -40 ° C até + 65 ° C, vibrações extremas, altos impactos e até corrosão.
Notícias Relacionadas
Os custos crescentes das violações de dados e o papel da IA na mitigação de riscos
Por Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil À medida que o cenário da segurança cibernética continua a evoluir,…
Sudeste concentra 85% dos roubos de carga no Brasil no 1º semestre
O Sudeste foi o local de 85% dos roubos de carga no Brasil no 1º semestre deste ano, mostra uma…
Solução de segurança da VIVOTEK ajudou concessionária a reduzir 90% dos falsos alarmes
A American Veterans Security (AVS), empresa especializada em monitoramento de segurança, tem a missão de oferecer soluções de segurança confiáveis,…