Bosch equipa campus de saúde turco com sistema de segurança de ponta a ponta

Concluído em 2017, o Adana Integrated Health Campus é um complexo hospitalar de última geração na Turquia, composto por três clínicas especializadas, com uma capacidade total de 1.550 leitos. Localizada em Adana – a quinta maior cidade do país – a instalação de mais de 318.000 metros quadrados é um projeto de parceria público-privada realizado em cooperação com o Ministério da Saúde para atender populações de pacientes das províncias vizinhas de Adana, Hatay e Osmaniye.

O Hospital Principal oferece um Hospital de Oncologia e um Hospital Cardiológico e Cardiovascular com capacidade para 367 leitos. O Maternity & Pediatrics Hospital possui 349 leitos e o Hospital Geral, 584 leitos. Antes de abrir para o público, o projeto já recebeu vários prêmios, incluindo o Best Healthcare Project e o World’s Seismic Isolated Health Campus, do mundo.

Quando se tratava de escolher uma solução de segurança para as instalações de saúde de alto perfil, os funcionários da Adana queriam integrar o hardware mais avançado em uma única plataforma, cobrindo quatro áreas: vigilância por vídeo, controle de acesso, alarme de incêndio e endereço de voz. A Bosch ganhou o contrato como o fornecedor completo com a capacidade de unificar todos os sistemas através do seu Building Integration System (BIS) através de diferentes interfaces. A instalação foi concluída pelo parceiro Bosch Ateksis.

Managed on the Bosch Video Management System (BVMS), live feeds from high-definition FLEXIDOME, DINION IP starlight, and AUTODOME IP starlight cameras are monitored on-site through a single control room. Providing fire safety, BIS controls roughly 45,000 detection points, including 30,000 fire detectors, plus manual call points and interface modules across the campus.

Devido ao tamanho e complexidade do campus moderno, esse nível de integração provou ser um verdadeiro teste para o Bosch Building Integration System (BIS): O sistema de vigilância por vídeo baseado em IP consiste de 2.000 câmeras para monitorar áreas internas e externas críticas, como entradas e corredores. Gerenciados no Bosch Video Management System (BVMS), os feeds ao vivo da FLEXIDOME de alta definição, DINION IP starlight e câmeras AUTODOME IP starlight são monitorados no local por meio de uma única sala de controle. Fornecendo segurança contra incêndio, o BIS controla aproximadamente 45.000 pontos de detecção, incluindo 30.000 detectores de incêndio, além de pontos de chamada manuais e módulos de interface em todo o campus.

Para um nível extra de integração, a central telefônica do hospital é integrada ao endereço público e sistema de alarme por voz via BIS para permitir o anúncio público e/ou alarmes de incêndio dos balcões de enfermagem para evacuação imediata de pacientes e seus parentes. E para proteger a Maternity Clinic contra os casos de “código rosa” (sequestro de bebês), o controle de acesso da Bosch integra tags RFID em recém-nascidos para acionar alarmes.

Ao implementar uma solução completa em uma única plataforma desde o início, o Adana Integrated Health Campus define o padrão para a segurança exemplar do paciente em um sistema marcado pelo baixo custo geral de propriedade, custos de manutenção e taxa de falhas. No quadro mais amplo, o campus de última geração comprova as capacidades de ponta a ponta da Bosch Building Technologies e serve de vitrine para o próximo nível de assistência médica e segurança integrada.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…