BLOCKBIT anuncia novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento

A Blockbit, empresa global de cibersegurança, anunciou a contratação de Marcel Mathias como novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento. O executivo assume o cargo com a missão de expandir e consolidar o portfólio de produtos da empresa.

Mathias construiu seus 17 anos de experiência na área de cibersegurança como parte do time de especialistas da BRconnection, empresa que deu origem à Blockbit. Em 2016, assumiu a gerência de Desenvolvimento de Sistemas, dedicado a linha de desenvolvimento dos produtos de Network Security (segurança de redes).

O executivo será responsável pela gestão das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento – que também desenvolvem produtos de Vulnerability & Threat Analysis (análise de vulnerabilidade e ameaças) e Endpoint Protection (proteção de dispositivos) – além do Blockbit Labs, laboratório de inteligência de cibersegurança.

“Nosso desafio é apresentar produtos e produzir inteligência cada vez mais avançados para ajudar as empresas a se protegerem de diversos tipos de ameaças”, disse o novo diretor.

Graduado em Ciências da Computação, Mathias possui especialização técnica em Processamento de Dados e MBA em Arquitetura de Soluções pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…