Banco Davivienda reforça sua segurança e eficiência operacional com a tecnologia de acesso móvel da HID

A instituição financeira abraçou a modernização tecnológica com uma solução de controle de acesso ágil e segura

A HID, líder mundial em soluções de identificação confiáveis e pioneira em tecnologia de acesso móvel, anuncia a implementação bem-sucedida dos leitores HID Signo™ e HID® Mobile Access na Davivienda, uma instituição financeira latino-americana pertencente ao Grupo Bolívar, que melhoraram significativamente a segurança e a eficiência operacional de suas instalações.

Fundada há cinco décadas, Davivienda conta com uma equipe de trabalho de cerca de 18 mil pessoas e atinge mais de 22 milhões de clientes em países como a Colômbia, Panamá, Costa Rica, Honduras, El Salvador e Estados Unidos.

Antes das soluções da HID, a Davivienda enfrentava vários desafios tecnológicos relacionados com o acesso dos seus funcionários aos escritórios e diversas sedes corporativas. A obsolescência do sistema de controle de acesso anterior e a existência de múltiplas tecnologias de acesso em localidades diferentes criaram complexidades adicionais. Além disso, o impacto ambiental das credenciais físicas feitas de plástico e a duração do processo de credenciamento eram grandes preocupações.

Neste contexto, a instituição financeira atualizou seu sistema de controle de acesso incorporando credenciais móveis com tecnologia HID Mobile Access®, cartões físicos iCLASS Seos® e a plataforma de gerenciamento de credenciais Origo. Além disso, implementou a linha de leitoras HID Signo 20 e iCLASS SE® R10, permitindo que os funcionários acessem as instalações com mais eficiência e segurança, eliminando a necessidade de múltiplas credenciais físicas, assim reduzindo o impacto ambiental.

Sistemas modernos de controle de acesso para garantir eficiência e conveniência

Atualmente, a nova solução de controle de acesso está presente em 62 áreas administrativas de 16 edifícios localizados na Colômbia, nas cidades de Bogotá, Cali, Barranquilla, Cartagena, Bucaramanga e Pasto.

“Durante a pandemia, Davivienda pôde constatar em primeira mão as vantagens em termos de segurança, biossegurança, funcionalidade e inovação que nossa solução de credenciamento virtual HID Mobile Access proporcionava, e o projeto deu uma guinada a partir daí, tomando como eixo central a credencial virtual em dispositivos móveis como principal ferramenta de identificação”, indicou Jorge Bejarano, gerente de negócios para usuários finais de PACS na HID.

Neste sentido, a adoção de sistemas de controle de acesso mais modernos pela Davivienda reforçou a proteção dos espaços físicos, o que contribuiu significativamente para a prevenção de incidentes e para a preservação da confidencialidade de informação sensível.

Além disso, a identificação dos funcionários ficou muito mais ágil, reduzindo o processo de credenciamento de 10 dias para 5 minutos, o que promoveu um ambiente de trabalho mais dinâmico e eficiente.

Davivienda continua expandindo na implementação desta nova experiência de autenticação e até o momento possui mais de 10.000 credenciais virtuais de acesso móvel ativas para os funcionários do local, que funcionam em conjunto com cerca de 1.500 cartões físicos iCLASS Seos para os prestadores de serviços, a migração de toda a tecnologia promete aumentar a eficiência operacional e o conforto do seu pessoal dentro de suas instalações.

Desta forma, a unificação das tecnologias simplificou a administração dos acessos e melhorou a mobilidade interna, o que teve um impacto positivo na produtividade do trabalho dos colaboradores, o que também refletiu na satisfação dos clientes.

Leia o case completo aqui.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…