Axis Communications lança relatório de sustentabilidade e reforça o compromisso com pessoas e planeta

A Axis publicou seu relatório anual de sustentabilidade produzido de acordo com as Normas da Global Reporting Initiative (GRI) e o Pacto Global das Nações Unidas

Em 2023, a Axis melhorou em várias áreas relacionadas à sustentabilidade, enquanto a empresa manteve sua jornada de crescimento. A Axis continua ambiciosa e intransigente em relação aos seus objetivos de ser uma organização de crescimento rentável a longo prazo e como uma empresa que contribui para uma sociedade melhor. Alguns destaques sobre a sustentabilidade de 2023 incluem:

• Diligência devida em Direitos Humanos: Progresso significativo no mapeamento das principais áreas de risco de direitos humanos, garantindo que as operações da Axis respeitem e defendam os direitos humanos em toda a cadeia de valor.

Metas Ambientais: Submissão de metas de emissão de gases de efeito estufa à iniciativa Science Based Targets, reforçando o compromisso da Axis em reduzir sua pegada ambiental.

Gestão Inovadora de Energia: Capacidades aprimoradas para os clientes gerenciarem o consumo de energia nos produtos Axis, promovendo eficiência energética e sustentabilidade.

Materiais Sustentáveis: Aumento do uso de plásticos renováveis à base de carbono nas câmeras Axis e maior participação de câmeras livres de BFR/CFR, reduzindo o impacto ambiental.

Treinamento Anticorrupção: Aumento da conscientização sobre anticorrupção com mais de 90% dos funcionários concluindo o treinamento relevante, destacando o compromisso da Axis com práticas comerciais éticas.

Ray Mauritsson, Presidente e CEO da Axis Communications, enfatiza o compromisso inabalável da empresa com a sustentabilidade em meio a desafios globais. “Nosso compromisso com a sustentabilidade é tão forte quanto sempre. Buscamos continuamente maneiras inovadoras de minimizar os impactos negativos nas pessoas e no meio ambiente, promovendo ao mesmo tempo maior segurança e proteção em todo o mundo”, disse Mauritsson.

A estratégia de sustentabilidade da Axis é construída sobre quatro pilares: respeitar as pessoas, proteger o nosso planeta, inovar com responsabilidade e ser confiável. As iniciativas da empresa estão alinhadas com o Pacto Global da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, focando na criação de valor a longo prazo para as partes interessadas por meio de práticas comerciais responsáveis.

Com operações em mais de 50 países e uma força de trabalho de quase 5.000 funcionários, os esforços de sustentabilidade da Axis abrangem um amplo espectro geográfico e cultural. A estratégia de cadeia de valor da empresa enfatiza impactos econômicos, ambientais e sociais positivos, ao mesmo tempo que minimiza riscos. O Código de Conduta do Fornecedor da Axis e auditorias regulares garantem práticas responsáveis e sustentáveis desde a fabricação até o descomissionamento.

Para mais informações e para ler o Relatório de Sustentabilidade 2023 completo, visite Relatório de Sustentabilidade da Axis Communications.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…