Avantia acelera transformação digital da BAT Brasil com projeto de segurança e eficiência

Iniciativa leva tecnologia de ponta à operação industrial da BAT, com foco em segurança, eficiência e transformação digital


A Avantia foi escolhida pela BAT Brasil (British American Tobacco) para conduzir o projeto Pulsar 4.0 — uma iniciativa estratégica voltada à modernização e agilidade na tomada de decisão, elevando o nível de prevenção nos processos e saúde e segurança no trabalho e à elevação da performance operacional com o uso de tecnologias inovadoras.

O projeto contempla a aplicação de recursos como identificação automática do uso de EPIs, mapeamento de áreas de risco, monitoramento de atividades críticas, prevenção de quedas, não uso de faixa de pedestres, entre outras situações — com base em dados e automação inteligente.

“Estamos investindo em tecnologia de ponta para fortalecer ainda mais a cultura de segurança da BAT Brasil e impulsionar a performance dos nossos processos. A parceria com a Avantia é estratégica para alcançarmos esse objetivo com inovação e visão de futuro”, afirma Robinson Pereira coordenador de sustentabilidade da BAT, responsável pelo projeto Pulsar 4.0 na BAT.

Para apoiar tecnicamente essa transformação, a Avantia escolheu a solução da WeSafer, unidade digital independente do grupo e especializada em gestão inteligente e monitoramento com inteligência artificial. A solução é responsável por integrar dados em tempo real e fornecer insights para a tomada de decisão, elevando o nível de prevenção, controle e eficiência nas operações.

“A escolha da WeSafer como parceira tecnológica foi estratégica. Precisávamos de uma plataforma robusta, confiável e flexível — e encontramos isso em uma solução nacional, desenvolvida para os desafios da indústria. Estamos muito orgulhosos de liderar esse projeto ao lado da BAT Brasil”, destaca Mário Tranche, Diretor Comercial da Avantia.

A iniciativa reforça o posicionamento da Avantia como parceira das grandes indústrias na construção de operações mais seguras, conectadas e orientadas por dados.

Notícias Relacionadas