As 3 coisas mais importantes para os integradores de VMS terem sucesso

Para trabalhar com software de gerenciamento de vídeo em rede (VMS), existem três áreas principais que os integradores precisam focar. Essas áreas são baseadas em funções e competências: gerenciamento de projetos, requisitos de nível de habilidade técnica para implementar o software e práticas recomendadas e ferramentas específicas do integrador.

Gerenciamento de Projetos
Estamos constantemente vendo dois fatores que contribuem para a necessidade do gerenciamento de projetos:

• Aumento da complexidade dos projetos que estendem os ciclos de vida da instalação e distorcem as expectativas dos clientes (que precisam ser gerenciados);

• Aumento das pressões de margem (ou seja, menores margens de rentabilidade) que exigem a necessidade de serem mais eficientes nas implantações e no gerenciamento de expectativa do cliente. A questão é que o gerenciamento de projetos geralmente é visto como um custo adicional que afeta negativamente a margem, onde o inverso é realmente verdadeiro, – especialmente para projetos grandes ou complexos – porque o escopo é mantido em cheque com o investimento em melhores recursos e habilidades de gerenciamento de projetos.

Nível de habilidade técnica
Como o lado do gerenciamento de projetos, devido a pressões de preços e margens, o investimento em um engenheiro de alto nível e com experiência em TI é muitas vezes ignorado em favor de um técnico treinado em VMS. À medida que a complexidade do projeto aumenta com os requisitos mais sofisticados de armazenamento ou rede, e como produtos adicionais são adicionados ao mix que requer integração – o conjunto de habilidades necessário para a implementação bem sucedida e o suporte contínuo ao usuário final é muito maior do que pode ser ensinado em um Classe (em oposição ao treinamento no local de trabalho).

Apesar de serem posições caras para preencher a empresa de um integrador, vale a pena porque reduzirá o tempo de engenharia geral necessário para alcançar um resultado bem sucedido. Se isso não for abordado, as instalações problemáticas que se seguem têm o potencial de degradar a experiência global do cliente e reduzir o negócio de longo prazo para os integradores.

Os fabricantes estão aumentando consideravelmente as demandas de casos de apoio complexos devido a esta situação, que coloca mais pressão sobre os recursos do fabricante. Existem algumas maneiras de mitigar isso, como a utilização das ofertas de serviços profissionais do fabricante como uma ferramenta para garantir uma implantação bem sucedida ou para fornecer treinamento no local – o que é mais eficaz porque você traz a experiência interna como ativo próprio para serviços futuros para reforçar sua empresa.

Melhores Práticas e Ferramentas
As práticas recomendadas para implantações de VMS específicas tanto para o produto quanto para o parceiro de integração parecem faltar em geral em todo o setor de segurança. Em vez disso, são as habilidades do indivíduo que se baseia em conhecer a melhor maneira de implementar um sistema.

Eu defendo que nossos parceiros precisam implementar um núcleo padrão de melhores práticas em relação ao VMS que estão praticando, alinhados com seu conjunto de habilidades. A implementação de ferramentas que ajudem no sucesso e na velocidade de instalação ou na aplicação das melhores práticas ajudará a reduzir atrasos e erros nas instalações.

Muitas vezes, nossos parceiros estão buscando os fabricantes para fornecer essas ferramentas, mas é realmente melhor para o parceiro desenvolvê-las internamente, pois lhes dará uma vantagem competitiva distinta. Para conseguir isso, o parceiro deve se estabelecer em um conjunto básico de ofertas. Em vez de vender quatro produtos VMS diferentes que são medíocres na implementação, eles devem se limitar a uma solução primária para se concentrar e aperfeiçoar seus conhecimentos e especialidades. Isso, por sua vez, tem um impacto positivo nas margens de lucro do projeto e do contrato de serviços.

Por Mike Sherwood – Diretor de Serviços Técnicos da Milestone Systems Americas.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…