Adoção da nuvem pode gerar até US$ 414 bilhões de lucro para empresas

Cerca de 40% das empresas planejam migrar mais da metade de seus sistemas para a nuvem em 2022, segundo o levantamento “Infosys Cloud Radar 2021”, feito pela empresa global de consultoria e serviços digitais Infosys com companhias de 12 setores nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.

O estudo aponta que a adoção da tecnologia pode agregar US$ 414 bilhões anuais de lucro às empresas, ao proporcionar vantagem competitiva e velocidade de atuação no mercado.

A pesquisa revela que as organizações de melhor desempenho na adoção da nuvem alavancam seus lucros com aceleração do desenvolvimento e lançamento de soluções; novas funções adicionais ao software em uso; expansão da capacidade de processamento; e colaboração e análise de dados via inteligência artificial para criar novas fontes de receita.

O estudo mostra ainda que a contribuição ao lucro gerado pela utilização da tecnologia  pode ser obtida por empresas de qualquer setor ou região. No entanto, as vantagens só se concretizam quando as companhias têm, pelo menos, 60% de seus sistemas na nuvem.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…