A segurança personalizada e a inovação dos geradores de neblina

Por Adalberto Bem Haja, Mentor, Conselheiro e Investidor Especializado no Mercado de Segurança e Inovação

A segurança é um conceito complexo e, muitas vezes, mal interpretado. Ao contrário do que muitos podem pensar, segurança não é uma ciência exata. Não podemos aplicar uma fórmula ou padrão único a todos os cenários e esperar que o resultado seja sempre eficaz. É essencial que cada projeto de segurança seja pensado de forma personalizada, levando em consideração as peculiaridades e necessidades específicas de cada ambiente.

Com a crescente onda de invasões e assaltos a lojas de rua, uma crítica frequente é a falha dos sistemas de segurança. Mas, será mesmo que esses sistemas não funcionaram? A questão subjacente é que, em muitos desses casos, o projeto de segurança talvez não tenha empregado todos os recursos disponíveis no mercado para o ambiente em questão.

Um exemplo prático e inovador que poderia mudar o jogo em situações de invasão são os geradores de neblina. Esses dispositivos geradores de névoas ou neblina, quando acionados, liberam uma névoa atóxica e densa que impede a visibilidade dentro do ambiente protegido. Esta súbita barreira visual não só pode desencorajar invasores, mas também fornecer tempo crucial para que as autoridades cheguem ao local e tomem as medidas necessárias. Essa solução é diferente de um sistema disponível no mercado que dispara fumaça e não é ideal, pois além de tóxico, sofre risco de explosão no armazenamento e transporte inadequado.

E é aqui que entra uma novidade promissora no mundo da segurança que conheci recentemente: um novo gerador de neblina que combina eficácia com acessibilidade. Com um valor de investimento mais baixo, este produto tem o potencial de se tornar uma solução de segurança essencial para uma ampla gama de estabelecimentos, especialmente pequenos negócios, lojas de rua e pontos de conveniência.

Então, o que você acha dessa abordagem inovadora? Já tinha ouvido falar sobre geradores de neblina? Em um mundo em constante mudança, precisamos estar sempre em busca de soluções adaptativas. Afinal, quando se trata de segurança, a personalização e inovação são mais do que necessárias; são essenciais.

Adalberto Bem Haja
Engenheiro Eletrônico com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV, empreendedor desde os 17 anos. Atualmente, CEO da BHC Sistemas, Investor Advisor e Embaixador da Bossanova Investimentos, investe em mais de 120 startups, sócio e conselheiro do CT Hub e em 2022 foi escolhido em 1º lugar como Global Top Influencer pela IFSEC na categoria Integradores, se tornando o primeiro brasileiro da história a conseguir o primeiro lugar.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…