Milestone Systems é a primeira empresa a adotar o Código de Conduta do G7 para a regulamentação do desenvolvimento de inteligência artificial

A Milestone Systems decidiu adotar e implementar o Código de Conduta G7 para sistemas avançados de inteligência artificial (IA), tornando-se uma das primeiras empresas a fazê-lo.

Thomas Jensen, diretor administrativo da Milestone Systems, afirma:
“Precisamos de regulamentações para garantir que a IA seja desenvolvida para o benefício da humanidade. No entanto, as empresas não devem esperar passivamente pela regulamentação, elas devem tomar medidas proativas para identificar e abordar lacunas e desafios que possam surgir em relação ao uso da IA que elas desenvolvem.

Quando se trata de vídeo habilitado para IA, estamos apenas começando a explorar seus benefícios e possíveis usos. No entanto, também estamos cientes de alguns de seus perigos, como a parcialidade e os falsos positivos.

Na Milestone, estamos tomando medidas significativas para lidar com as possíveis limitações das ferramentas que desenvolvemos. Ao adotar o Código de Conduta G7, reafirmamos nosso compromisso de desenvolver nosso software com os princípios fundamentais de confiança, transparência e responsabilidade em mente”.

O Código Internacional de Conduta para Organizações que Desenvolvem Sistemas Avançados de IA tem como principal objetivo promover a criação de inteligência artificial segura e confiável em todo o mundo. Esse acordo foi alcançado pelos líderes do G7 no final de outubro de 2023 e estabelece um conjunto de princípios fundamentais que as democracias mais influentes do mundo devem seguir ao desenvolver novos sistemas de IA.

A decisão da Milestone coincide com a adoção pela União Europeia de sua própria lei sobre inteligência artificial (IA).

Reconhecimento da importância da Lei de IA

Thomas Jensen afirma:
“Embora aplaudamos a aprovação da Lei de IA, sabemos que a implementação levará tempo, possivelmente vários anos. Nesse meio tempo, acreditamos firmemente que as empresas devem se esforçar para ficar à frente da regulamentação.

Não devemos frear a inovação, mas para evitar uma possível reação negativa tanto da sociedade quanto dos órgãos reguladores, as empresas que desenvolvem sistemas de IA devem se esforçar para criar uma IA confiável. A adoção do Código de Conduta do G7 é uma dessas medidas que todas as empresas devem tomar para ajudar a garantir o uso responsável da tecnologia e fortalecer a confiança dos usuários nas novas possibilidades que ela oferece”.

O Código de Conduta do G7 AI está disponível no link a seguir:
https://digital-strategy.ec.europa.eu/en/library/hiroshima-process-international-code-conduct-advanced-ai-systems

Notícias Relacionadas

Revista

Revista Segurança Eletrônica: Abril de 2024

Para visualizar e baixar a Revista Segurança Eletrônica, edição de abril de 2024, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1X6_88N-knKIHCQ_4cfijCC8KMgB5075h

Destaque

Tecnologia e gestão de pessoas são essenciais para combater os furtos internos

Para investir em tecnologia, é preciso, segundo Ungarello, que o varejista faça uma avaliação dos seus principais pontos de perdas…

Destaque

Congresso de Operações Policiais traz ao país feira alemã para forças de segurança

Após acumular mais de 22 mil participantes em três edições, o COP Internacional confirma sua realização entre os dias 16…