Dígitro leva solução para Cidades Seguras ao ISC Brasil 2023

Empresa apresentou, ao lado da XPTI, portfólio de soluções para atendimento e direcionamento de emergências

Com foco em melhorar a segurança nas cidades através da prevenção e gerenciamento de eventos que afetam o cotidiano da população, a Dígitro Tecnologia participou da ISC Brasil – evento destinado ao setor de segurança – levando soluções tecnológicas completas para o direcionamento dos principais pedidos de emergência relativos a acidentes de trânsito, violência urbana, incêndios, problemas de saúde e desastres naturais.

“A Dígitro desenvolveu um portfólio de soluções para Cidades Seguras voltadas para a realidade dos municípios brasileiros e para a integração dos serviços de atendimento à população. Sabemos que sistemas obsoletos de atendimento ao público, a exemplo de PABXs, centrais telefônicas descontinuadas ou mesmo sistemas de despacho antigos, precisam ser substituídos por tecnologias eficientes que unifiquem o atendimento e permitam aos profissionais devidamente capacitados a coordenação das ações interagências, visando a melhoria de processos e a tomada de decisão baseada em Analytics”, afirmou o Diretor de Relações com o Mercado da Dígitro, Octavio Carradore.

Como expositora do evento, a Dígitro apresentou junto à XPTI a jornada de soluções de Cidades Seguras. São soluções automatizadas e inteligentes que abrangem diversas naturezas de operação para antes, durante e após as ocorrências. Câmeras com inteligência artificial, dispositivos IoT, dados da internet e diversos bancos de dados podem ser integrados a um sofisticado sistema de Analytics que automatiza a compreensão de contextos e dispara alertas para despachos. Sistemas de atendimento multicanal recebem chamados de voz, chat ou redes sociais, que facilitam o acesso da população sem a necessidade de instalação de aplicativos adicionais. Todos os dados gerados por monitoramento, atendimento, despacho, telemetria e delegacias podem ser armazenados com segurança e sigilo, agregando valor em etapas posteriores de inteligência ou investigação.

Secretarias, autarquias e serviços públicos de emergência como policiamento, bombeiros, SAMU e Defesa Civil e, principalmente, a população, são beneficiados com o portfólio de soluções desenvolvidas pela Dígitro.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…